Cachorros ‘invadem’ calçadas no Centro de Petrolina e preocupam comerciantes

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2015 às 08:20

cachorros centro petrolinaComerciantes do Centro de Petrolina, na Rua Antonio Santana Filho, estão apreensivos com a quantidade de cachorros pelas calçadas dos estabelecimentos.

A preocupação é quanto a possíveis doenças, mas ninguém por lá pretende maltratar ou tirar os animais de lá. Os comerciantes aproveitam para chamar atenção do Centro de Zoonoses.

Cachorros ‘invadem’ calçadas no Centro de Petrolina e preocupam comerciantes

  1. ernandes filho disse:

    “OXENTE” KADÊ AS ONG’S, PRINCIPALMENTE AS PROTETORAS Dos cães?
    Parece que só querem cachorros de raça.
    E é tanto pedido de apoio p comprar raç~~ao.

    O QUE ACONTECE É O SEGUINTE: CAES QUE ESTAO NAS RUAS TEM QUE SER CASTRADOS. O CONTROLE DE ZOONOSES TEM QUE FAZER ISSO.
    ACONTECE A MESMA COISA COM OS JUMENTOS, MELHOROU UM POUCO AGORA NA ZONA RURAL, QUE EXISTE ÁREA PARA ACOMODAR ESSES ANIMAIS, MAS A CASTRAÇ~~AO MANTEM O CONTROLE DA POPULAÇ~~AO DESSES ANIMAIS.

  2. Camilla Carneiro disse:

    Falta conscientização da população sobre a importância e necessidade de castrar os bichinhos. Isso diminui a grande quantidade de animais nas ruas e a possibilidade de adquirir alguma doença. Os animais não tem como procurar sozinhos esse tipo de solução, nós é quem devemos buscar ajudá-los porque assim diminui o sofrimento deles e nos ajuda também. Infelizmente ainda falta muito amadurecimento a respeito dessa questão. Bom seria também se a sociedade promovesse junto aos comerciantes e aos médicos veterinários um multirão para castração dos animais de rua: um ganho para os animais e para nós. Claro que seria impossível atingir a todos e ainda é uma utopia pensar que isso resolvesse a situação. Mas fica a questão para pensar em medidas que possam favorecer os dois lados (os cães e nós).

  3. so disse:

    Estes animais não chegaram ai sozinho irresponsável é apessoa que jogou eles nas ruas devia ser punido,

  4. Simplício disse:

    Bem que uma foto assim de “uma cachorrada” poderia ser usada como logomarca de determinados ambientes e em determinados momentos.
    Para estes casos a ideia de castração de muitos exemplares, nada abandonados, talvez resolvesse problemas futuros na sociedade brasileira! kkkkk

  5. carlos disse:

    Perigo de transmitir doenças, atacar as pessoas, morder transeuntes, assustar turistas e compradores que vem de outras cidades.

  6. paulo disse:

    o que se observa é que esta cidade esta abandonada e ninguém faz nada, um lixo, cachorro é de menos, as pistas, ruas e agora nossa grande riqueza no nosso rio são Francisco que se nota que Deus nos ajude para que não se torne um tietê da vida. pede pra sair prefeito de merda e filho de um jegue. vai te embora com esses bandos de sugadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários