Beneficiário de programa habitacional defende fiscalização das obras

100_6511O líder comunitário do Vila Vitória, Paulo Ricardo reclamou ontem (29) no programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, que está havendo morosidade na construção das casas do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em que inicialmente 50 famílias foram contempladas com a construção das moradias no bairro Pedra Linda, em Petrolina. De acordo com Paulo é necessário ajudar com a mão-de-obra para agilizar a construção.

Sobre o assunto, Antônio Malan de Carvalho (foto), um dos contemplados com as casas, comentou que em reuniões com a Secretaria de Urbanismo do município ficou acordado que “esta é uma obra auto-assistida e cada família indicará um parente que será o fiscal da obra. Pode ser um pedreiro ou um ajudante que vai estar lá fiscalizando”, destacou.

Malan ainda enfatizou que a Secretaria não obrigou ninguém a fazer parte na obra. “Ninguém é obrigado a ficar na obra, mas se quiser a pessoa pode ser um fiscal. Pode escolher um pedreiro ou fiscal já que ambos serão remunerados. No meu caso que sou deficiente visual sou fiscal”.

Cada integrante das famílias contempladas, que também são responsáveis pela obra, fica com uma chave e a construtora com outra.

Comentários

Uma ideia sobre “Beneficiário de programa habitacional defende fiscalização das obras”

  1. Fabiana disse:

    Muito bem Malan, ganhei uma casas dessa que a prefeitura vai dar, e aguardo a 04 anos e ainda não foiconstruida, fora a dos outro companheiro que quando foi construida as pessoas tomaram de conta sem ser os donos, mas o que eles alegam é que precisava da casa mais do que o proprio dono, mas quando recebei e tem a chance de ter sua propria casa fica botado boneca esse tal de Paulo gosta é de plateia e encontra seguidores que nao veem a verdade.
    Queria eu ter a chance de ajundar na obra de minha casa, ja estaria la e participaria com todo prazer, pois sei o valor de aluguel diferente dele.
    Voce ganha uma casa de graça, não tem custo nem um e a familia não quer participar,acorda brasil deixem de dar tanto peixe, estar de hora de ensinar a pescar.
    Ednaldo superitedente jogue duro coloque esse povo paera ter compromiso.

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Governo inaugura delegacia da mulher em Paulo Afonso

27/05/2017 às 10:20 por Carlos Britto

Enquanto isso…

26/05/2017 às 22:12 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br