Bairro São José poderá ganhar Memorial

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2015 às 15:00

bairro São JoséUma iniciativa de um grupo de moradores do São José, na área central de Petrolina, pretende viabilizar um projeto de construção do Memorial do bairro (também conhecido por Alto Cheiroso).

O projeto está dentro do programa ‘Mais Cultura nas Escolas’ e pretende levantar o máximo de informações acerca de fatos sobre o bairro – além, claro, de fotos.

A comunitária Josefina Barros, uma das que estão à frente da iniciativa, repassou ao Blog o contado do grupo no Facebook, para quem puder e/ou quiser colaborar: https://www.facebook.com/groups/1488668661378176/MAIS CULTURA RUBEM AMORIM.

Bairro São José poderá ganhar Memorial

  1. Josefina Barros disse:

    Na verdade a construção do Memorial do Bairro São José não foi uma iniciativa dos moradores e sim um projeto selecionado pelos Ministério da Educação e Ministério da Cultura com intenção de promover cultura para crianças e jovens das escolas públicas aproximando das experiências culturais e artísticas locais. Petrolina teve 10 projetos aprovados, sendo 07 de escolas estaduais e 03 de escolas municipais e graças a Deus tenho participação em parceria com Jose Geraldo- O Guterima na Escola Rubem Amorim Araújo com o Projeto Construção do Memorial do Bairro São José e parceria com Elmar Herculano na Escola Santa Terezinha com o Projeto Reconstituição do Patrimônio Cultural do Bairro Dom Avelar , enfatizando a memória musical dos moradores.
    Já foram desenvolvidas algumas ações que podem ser acompanhadas pelos grupos no facebook https://www.facebook.com/groups/1488668661378176/
    https://www.facebook.com/groups/518155844985415/
    A escola acontecendo além dos muros, tem sido uma experiência maravilhosa para todos envolvidos, estudantes ,moradores, parceiros culturais, enfim toda comunidade escolar.
    Queremos agradecer a todos moradores pela participação e contribuição e dizer que ainda precisamos de muitas informações, que participem dos grupos no facebook, afinal é a nossa história ,nossas memórias e aguardem visitas de nossos estudantes.
    Agradecemos também ao blog Carlos Britto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários