Atleta pernambucano é convocado pela Confederação Brasileira de Karatê para disputa de campeonatos internacionais

0

O atleta recifense Paulo Victor, de 29 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) para disputar três campeonatos internacionais da modalidade. Os certames serão realizados em abril e junho. Um deles é o Campeonato Sul-Americano, na cidade de Guayaquil (Equador); o outro são os Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba (Bolívia); e o último é o Campeonato Pan-americano, em Santiago (Chile).

As disputas representam muito para os atletas, já que são oportunidades para pontuar no ranking nacional, um dos critérios usados para convocação aos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Paulo Victor hoje é integrante da Seleção Brasileira de Karatê e está na modalidade Karatê Olímpico. Ele é o primeiro no ranking brasileiro kumitê masculino sênior (acima de 84 kg), além de somar vários títulos ao seu currículo. Entre eles estão 11 Campeonatos Pernambucanos, cinco Campeonatos Norte/Nordeste, um Campeonato Brasileiro e um Pan-americano. Paulo está focado em representar bem as cores do Brasil e manter sua colocação no ranking nacional, buscando assegurar sua vaga para os Jogos de Tóquio 2020. Boa sorte para ele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome