Armando Monteiro reúne lideranças no Agreste em torno de “novo projeto” para PE e diz não entender possível aliança entre PT e PSB

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2017 às 08:20

Outro nome forte das oposições em Pernambuco, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) também se articula para tentar novamente disputar o Governo do Estado. Ele esteve ontem (26) em Surubim (Agreste), onde se reuniu com lideranças de 30 municípios do Agreste e da Zona da Mata. Na pauta, o líder petebista foi bem claro: seu projeto político para Pernambuco pretende “encerrar um ciclo” de 12 anos do PSB, iniciado com Eduardo Campos.

Justamente por este motivo Armando Monteiro disse, na oportunidade, não compreender uma provável reedição da aliança entre petistas e socialistas. Segundo o senador, o PT tem legitimidade para lançar candidatura própria ao Governo do Estado, mas estranha uma eventual aliança do partido com PSB.

Entendo que o PT possa lançar candidatura. Se não nos juntarmos no 1º turno, nos reuniremos no 2º turno. O que não entendemos é que o PT, por qualquer injunção, se alinhe com aqueles que destituíram o governo legítimo da presidente Dilma”, cravou. “Por isso, torço, dialogo e tenho o maior respeito pelas lideranças do PT de Pernambuco. Desejo que elas continuem postadas na oposição, ainda que se expresse numa candidatura própria“, finalizou.

Acompanharam a reunião em Surubim os deputados federais Ricardo Teobaldo (Podemos), Silvio Costa (Avante) e Zeca Cavalcanti (PTB); os estaduais Silvio Costa Filho (PRB) e Julio Cavalcanti (PTB); além de outras lideranças políticas da região. As informações são da assessoria do senador. (Foto: Leo Caldas/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários