Ambulantes que trabalharão no Carnaval de Petrolina recebem orientações

0

Os cerca de 120 ambulantes cadastrados para comercialização de comidas e bebidas no Carnaval de Petrolina 2017 participaram de uma capacitação, realizada no dia de ontem (23) no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev). O objetivo foi passar informações sobre a festa momesca e as normas que os profissionais terão que seguir.

Durante o evento, foram realizadas minipalestras por cada órgão presente. A Vigilância Sanitária do Município abordou todas as normas na manipulação de alimentos que serão vendidos durante a festa. A ideia é oferecer um produto de qualidade e seguro para os foliões. Além da palestra, foi entregue um documento a cada ambulante com todas as regras a serem seguidas.

Foram repassadas também, através da Guarda Municipal e do 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros, informações sobre a segurança do evento e a garantia de acesso dos ambulantes cadastrados ao circuito.

Vigilância Sanitária

Durante os Festejos de Momo, uma equipe da Vigilância Sanitária do município fiscalizará todo o circuito, a fim de garantir a segurança alimentar dos foliões. “Vamos realizar essa fiscalização e caso seja encontrada alguma irregularidade sanitária o profissional será notificado, em casos extremos pode ter a mercadoria recolhida. Nós já passamos todas as orientações, foi realizado o cadastramento e se tiver algum ambulante não cadastrado ele será orientado a sair do local oficial“, destacou o diretor presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Anderson Miranda.

Também compareceram à reunião o comandante da Guarda Municipal, Inspetor Luiz Diniz; Capitão Cruz, do Corpo de Bombeiros; e o diretor-presidente da Agência Municipal do Empreendedor (AGE), Sebastião Amorim. (foto: Ascom PMP/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome