Ambulantes cobram da prefeitura atuação da categoria no São João dos Bairros de Petrolina; Secretaria esclarece

4

Um grupo de ambulantes esteve nesta terça-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Petrolina. Eles estão apreensivos, pois querem trabalhar nos festejos juninos da cidade que o prefeito Miguel Coelho (PSB) inicia já neste final de semana, com a volta do São João dos Bairros. A abertura será no José e Maria.

Os ambulantes alegam que mesmo diante de estar ‘em cima da hora’  para iniciar a festa nos bairros, nenhuma informação foi passada. “Só queremos uma resposta. Ninguém diz nada e queremos ganhar nosso dinheiro com a festa, coisa que esperamos o ano todo”, frisou Marcos José, um dos ambulantes presentes na Câmara.

Em nota, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina disse que foi firmado um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Central Única dos Bairros (Cubape) para que as atrações musicais do São João dos Bairros ficassem à cargo da administração municipal, cabendo à Cubape ser a responsável pela estrutura da festa – que corresponde a palco, iluminação e também à comercialização de alimentos e bebidas.

A nota afirma também que o termo de cooperação técnica garante autonomia à entidade para apontar qual o melhor formato para a exploração do espaço destinado a essa comercialização durante o evento, e assim reaver o investimento na estrutura da festa. Vale ressaltar que a escolha pela Cubape deve-se ao fato de a mesma ter apresentado toda a documentação exigida para firmar o termo de cooperação técnica.

De acordo com a nota, a Secretaria informou também que este modelo foi adotado para assegurar que cada bairro fosse contemplado com dois dias de festa, garantindo a democratização dos festejos em todas as regiões da cidade. (Foto arquivo/reprodução)

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome