Alunos da rede estadual criticam infraestrutura de escolas em Afrânio

por Carlos Britto // 17 de maio de 2011 às 13:08

Escola Antonio Cavalcanti Filho continua interditada

 

Escola funciona em casa alugada

 

Escola de referência está sem equipamentos para os laboratórios

Pela terceira vez os alunos da rede estadual em Afrânio (PE), no sertão do estado, denunciamos no Blog o descaso quanto à questão da infraestrutura e falta de equipamentos naqueles estabelecimentos de ensino.

Desde a primeira postagem da matéria, eles nos informam que muito se falou, mas na prática pouco se fez. De acordo com os estudantes, o prédio da escola estadual Antonio Cavalcanti Filho continua abandonado e a escola de referência está sem equipamentos para funcionamento dos laboratórios.

Nem mesmo o apelo feito pelo deputado estadual Adalberto Cavalcanti ao secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Gomes teve sucesso. Anderson prometeu que as obras de reforma da escola seriam iniciadas após o Carnaval, o que não aconteceu. Enquanto isso, a escola Antonio Cavalcanti Filho funciona em casa alugada pela GRE – cujo espaço os alunos consideram insuficiente e seguro. Eles afirmam também que a escola de referência não é referência em nada.

Como se não bastasse, na zona rural de Afrânio, nos distritos de extrema e Cachoeira do Roberto, os alunos da rede estadual estudam em salas emprestadas pela rede municipal. O Blog reserva espaço para a direção da GRE se pronunciar sobre o assunto.

Alunos da rede estadual criticam infraestrutura de escolas em Afrânio

  1. Povo de Afranio disse:

    O deputado de Afrânio esta sem moral? um pedido dele não é atendido e olha que ele obteve muitos votos. Vai Odacy ver se ajuda essas pessoas eles precisam de um representante que seja ouvido e atendido.

  2. João disse:

    Temos que repensar se Eduardo Campos realmente tem bons adiministradores na área de Educação, vamos aos fatos: A escola de Referencia em Dormentes não contava á mais de ano sem laboratorios, sala de informatica, internet. Só colocaram por que o Homem veio inaugurar a mesma e não sei se funciona como devia esses ambientes, Carlos Brito teve uma cena que muito jornal era pra ter visto, um menino (estudante) pediu uma bola para o Governador por que não tinha na escola. Afrânio passa por as mesmas situações, e se formos falar do salario do professor do Estado (Regular) é considerado á muito tempo o pior do País, será que a educação do PE está evoluindo? acho que os professores do estado já tiveram 04 anos e meio para ver isso. Fui eleitor nessa ultima eleição de Eduardo, mais na próxima já era!

    Abraço!

  3. POR QUE EM EM AFRÂNIO É DIFERENTE? disse:

    AO CONTRARIO DOS OUTROS GESTORES DE ESCOLAS ESTADUAIS DE PERNAMBUCO , AFRANIO É A UNICA CIDADE ONDE OS GESTORES NÃO FORAM ELEITOS POR ELEICOES DEMOCA]RATICAS…..PORQUE SERÁ??????????/
    A GRE TEM MUITO A EXPLICAR.

  4. Ex-ProfessoreS disse:

    Chego a pensar na ingnorância do pessoal q forma esta escola, desde docentes e discentes que votarão no EDUARDO q só quis os votos, agora VCs não tem pq reclamar, é comer tampado pra ver se aprende uma dia, e por favor deixe d reclamar com o neto de ARRAES! xeros…

  5. j araujo disse:

    Cadê? o Adalberto num disse que transfomou afranio, não adianta querer bota a culpa em Eduardo não pois Adalberto é coligado, se Afrânio esta assim é responsabilidade do homem que a tranformou, é isso que Adalberto quer para petrolina ? ISSO É UMA VERDADE VERGONHOSA PARA UM DEPUTADO!

  6. maria do carmo nascimento da luz disse:

    Não só afranio que o diretor não foi eleito por voto, dormentes também, tem um diretor que não conversa com os professores, não quer diálogo, não é uma escola democrática.
    E quero dizer a j araujo, que deixe de demagogia, nosso deputado está lutando pela reforma da escola e funcionamento dos laboratórios, mais quem tem a caneta na mão é o governador .
    E para o” povo de afranio”, este deputado que você citou, quando prefeito de petrolina, não cuidou nem de rajada. E olha que tinha a caneta na mão.

  7. trem de ferro disse:

    Onde ésta o deputado de afranio acordem jovens?

  8. o cara disse:

    Isso não é só o deputado cade o Prefeito S 10 e os vereadores não fazem nada tem uns que nem ler sabem vamos mudar isso na proxima eleição assim espero, vcs mesmos jovens para mudar essa palhaçada………. vamos lá…………….

  9. José dos Santos disse:

    Rpz… Se depender desse deputado aí nós de Afrânio estamos em maus lençóis…

  10. CADÊ A GRE?ONDE ESTA ANETE? disse:

    A POLITICA EM AFRANIO É UM JOGO DE INTERESSES E AS ESCOLA VIRARAM CURRAIS ELEITORAIS.
    A GESTORA DA ESCOLA DE REFERENCIA, QUE É IRMÃ DO DEP.ADALBERTO NÃO FOI ELEITE DEMOCRATICAMENTE.
    A ESCOLA ANTONIO CAVALCANTE FILHO ESTA SOBRE ADMINISTRACAO DA OPSICAO, POR ISSO ELES NAO DENUNCIAM, ALIAIS A GESTORA DA ESCOLA ANTONIO FILHO TAMBEM NAO FOI ELEITA DEMOCRATICAMENTE, ELA SUBSTITUIU A PROFESSORA DISSSE QUE EM 2004 DERROTOU A ATUAL GESTORA DA ESCOLA DE REFERENCIA EM ELEICOES DIRETAS, A SAIDA DE DIRCE ATE HOJE NAO FOI ESCLARECIDA PELA GRE. TEM MUITO MAI POR AI VOU INVESTIGAR.

  11. Socorro Barros disse:

    Esse problema de reforma da Escola Estadual Antonio Cavalcanti Filho é antiga. Como ex-gestora da escola, lutamos pela reforma da escola e nunca nenhum governo deu a menor importância. A escola tem mais de 50 anos construída e nunca passou por uma reforma. O primeiro pavilhão tem a cobertura com madeira de faxeiro. Pense aí o desprezo. Entra político, si político, e as promessas são sempre as mesmas (valorização do profissional da educação, escolas reformadas e equipadas para se ter um ambiente digno de trabalho).
    Na verdade, nossa educação nunca muda por conta dos descasos das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários