Agroindústria de suco de uva poderá ser implantada em Casa Nova

0
Foto: Ascom PMCN/divulgação

Casa Nova, no norte da Bahia, poderá abrigar uma agroindústria de beneficiamento de suco de uva.  O secretário de Agricultura de Casa Nova, Pedro dos Santos Costa (o Pedrinho de Vanda) visitou a Embrapa Semiárido discutindo a possibilidade de implantação da unidade

O prefeito Wilker Torres tem se empenhado na melhoria das condições de vida dos pequenos produtores rurais, tem colocado produtos da agricultura familiar na merenda escolar e vamos certificar os produtos para que se amplie o mercado. A produção de suco é mais uma forma de agregar valor à uva produzida nas pequenas propriedades”, justificou.

Ainda segundo o secretário, a força do seu grupo político, tendo à frente Wilker Torres e seu irmão, o deputado estadual Tum, será essencial para viabilizar o empreendimento. Pedrinho explica que a intenção é beneficiar os agricultores familiares do município. “Os grandes produtores fizeram de Casa Nova uma campeã nacional na produção de uva, cebola, manga. Hoje nossa atenção se volta para o pequeno, para o agricultor familiar, que é responsável pelo abastecimento local. É a esses que o prefeito Wilker vai oferecer condições de produção e melhor preço de comercialização”, destacou.

A reunião na Embrapa Semiárido contou com a presença do chefe geral Pedro Gama, do chefe de Pesquisa Flávio Souza, da chefe de Inovação e Tecnologias Lúcia Kill, do agrônomo Silney Sobreira e do presidente da Câmara de Vereadores de Curaçá (BA), Januário Brandão. Além da questão da unidade de produção de suco de uva, uma parceria proposta entre a empresa, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e órgãos do Governo da Bahia, foi ajustado o calendário de execução das atividades do Projeto do Lago de Sobradinho e das eólicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome