Vereadores da Casa Pínio Amorim derrubam vetos parciais de Lossio

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2015 às 12:48

sessão casa plinio amorim_640x360O fato de ter atualmente a maioria dos vereadores na Casa Plínio Amorim não impediu que o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), sofresse uma tripla derrota na sessão plenária de ontem (12), quando os vereadores analisaram três vetos de Lossio a projetos de lei de autoria do Legislativo.

A votação mais apertada foi a do veto parcial 255/14, referente ao projeto 005/14, autorizando a prefeitura a estabelecer normas para pavimentação de vias públicas.

A favor do veto de Lossio acompanharam os vereadores Geraldo da Acerola (PT), Elias Jardim (PP) e Dr.Pérsio Antunes (PMDB). Votaram contra os vereadores Ronaldo Cancão (PSL), Ibamar Fernandes (PRTB), Zenildo do Alto do Cocar (PSB), Edilsão do Trânsito (PSL), José Batista da Gama (PDT), Betão (PSL) e Manuel da Acosap (PHS).

Cristina Costa (PT) foi a única a se abster da votação.

Os outros dois vetos parciais – 251/14 e 237/14 – foram rejeitados por unanimidade: 11×0. O primeiro diz respeito ao projeto 020/14, que autoriza o município a fornecer fraldas descartáveis a idosos com deficiência física e/ou mental, cujas famílias não tenham condições financeiras de comprar o material. Já o segundo refere-se ao projeto 049/14, obrigando a prefeitura a instalar abrigos nos pontos ou paradas de ônibus.

Segundo a assessoria da Casa, o parágrafo 4º do artigo 46 da Lei Orgânica Municipal determina que um veto só pode ser rejeitado pela maioria absoluta dos vereadores. (foto: arquivo Blog)

Vereadores da Casa Pínio Amorim derrubam vetos parciais de Lossio

  1. osvaldo disse:

    Veradores contra a oferta de fraldas e abrigos de onibus ? Essa eu nao entendi. ou so votaram contra por ser ideia do Prefeito ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários