Aliado critica isolamento do governo Isaac Carvalho

por Carlos Britto // 15 de junho de 2009 às 15:00

pref1O ex-candidato a vereador de Juazeiro pelo PC do B, Zoroastro Santos Cedro, o popular Zoró, esteve no Programa sem Fronteiras, na manhã desta segunda-feira (15), para falar do seu descontentamento com o governo Isaac Carvalho.

Segundo o empresário, o prefeito Isaac está dando prioridade aos opositores e esquecendo os aliados. Zoró alegou que participou ativamente da campanha de Isaac e até hoje nunca foi recebido por ninguém do governo, apesar de já ter os procurado diversas vezes e também nunca recebeu uma satisfação justificando o isolamento.

O ex-candidato ainda se queixou de que não entende como uma cidade com mais de 200 mil habitantes tem necessidade de trazer pessoas de fora para assumir cargos do primeiro escalão.  “Se fosse para deixar a saúde do jeito que está não precisava trazer ninguém de fora”, desabafou Zoró referindo-se ao secretário de saúde, Ubiratan Pedrosa.

Zoró não poupou críticas a atuação da Câmara Municipal e a prefeitura. “O governo de Juazeiro é o governo da “continuança” e não da mudança. A Sanepav causou problemas em Petrolina e é a empresa que faz a coleta de lixo de Juazeiro, o IMIP está causando insatisfação em Petrolina e pode vir a assumir a administração do Regional aqui”, criticou Zoró.

Aliado critica isolamento do governo Isaac Carvalho

  1. Toninho do Diabo disse:

    Ele tentou enganar os eleitores, usando o nome do ex deputado Zoró, para ver se angariava alguns votos.. não chegou a 200… e acha que com toda sua prepotência que é uma grande liderança.. no minimo acha que merecia uma secretaria. Eu não tenho nada contra em quem seja de fora, se for competente pode ser até da Guiana Francesa. Zoroastro Cedro, o sr. devia indicar soluções para os problemas também… falar é fácil.. aponte soluções. E o Imip, não tem nada haver com a prefeitura, o Governo do Estado fez uma licitação e quem tiver a melhor proposta leva… também sou contra o IMIP, mas se ela ta qualificada para concorrer… fazer o que? é torcer para que não leve.

  2. ALEXANDRO MOTTA disse:

    N ao vamos ignorar a realidade ao preço de paixões politicas, as pessoas e a cidade precisam amadurecer e atingir o grau de civilidade necessarios a construir uma grande metropole.O governo Isaac é muito pior do que os governos Joseph e Misael Juntos, há corrupção espalhada na administração e isto é grave para alguem que se intitulou “a mudança”; as perseguiçoes pequenas dao o tom do governo, os mesmos personagens dos governos de Joseph e Misael passeiam livremente pelos corredores da administração ate porque foram enxotados pelos grupos dos dois e agarraram de boca a campanha de Isaac e hoje pavoneiam cargos e prestigio; Juazeiro, definitivamente, nao andou bem nas eleiçoes de 2008, se queriam mudança, deveriam analisar melhor para nao acontecer o que agora acontece,decepção geral, alias é bom alertar : VISITEM JUAZEIRO ANTES QUE ELE SE ACABE.

  3. No texto acima, onde se lê “escola do secretário”, por favor, leia-se “escolha do secretário”.
    aluilce@spfc.com.br

  4. Marcos Antonio disse:

    Ora, o governo tem apenas seis meses, e é um mandato de 4 (quatro) anos. É um novo governo. Se o novo governo é péssimo, denunciem e joguem pedra.

    Agora pela amor de Deus, esqueçam as velhas raposas políticas, estas já foram testadas e desaprovadas. Vamos para frente, para novos ares, esqueçamos o mal para trás. Quem fala mal do novo governo e dita o antigo são apenas os CHORÕES perdedores que com fé em Deus não voltarão NUNCA MAIS.

  5. Alex Vieira disse:

    Concordo com o comentário produzido pelo Marco Antônio, de muita lucidez e coerência. Aliás, não entendo porque esse comentário do Srº Alexandro Motta” não foi moderado. Se tem corrupção diga ele onde está e quem faz com dados e provas , ou pelo menos indícios de que algum ato ilícito foi praticado. As corrupções, desfalques, mau uso de verba pública, calotes das administrações passadas sabemos pelas vias abertas e temos esculachado aqui nesta serventia, mas devaneios, ilações e afirmações ressentidas, difamatórias e infundadas não deveriam ser toleradas nesse Blog, sem comprovação suficiente. Ademais, é menosprezo ao povo dessa terra ressucitar defuntos políticos já sepultados pelo grito da democracia popular e recusados no vestibular da política. Tenham mais confiança que inovar é preciso e que tudo só está começando.

    To que tange ao teor da matéria veiculada é lamentável ver um empresário independente e bem sucedido, no auge da sua ganância retributiva, cobrar cargos e favores pelo apoio dado ao governo se a obrigação do cidadão é votar para o atingimento do bem comum, mesmo que haja sacrifício de bens e interesses individualmente considerados. Ora, pelo que se vê, o nobre empresário, devoto fiel da cristandade e da justiça divina, está cobrando a ocupação de cargo que fora atribuído a pessoa de fora da cidade. Certamente queria ele ser o Secretário da Saúde!!! Quanto ao Secretariado não há o que discutir, ele é tecnico e qualificado e nunca tivemos um staf dessa envergadura na cidade de Juazeiro. Quanto ao fato de ser de fora os amigos de Misael diziam a mesma coisa de Jorge Nascimento que foi o único Secretário competente de Misael, apesar de todas as contas recusadas. O governo passado só não foi pior por sua causa e era de fora.

    Para se administrar a coisa pública é preciso experiência, qualificação técnica para a pasta que vai se ocupar e antes de tudo conduta moral aprovada pela população. Creio que o último requisito o Srº Zoroastro é possuidor, mas lhe faltam atributos outros essenciais para a ocupação da função pública, ética partidária talvez.

    Pois é, enganam-se os que pensavam que o seu apoio a Isaac era por ideologia política, mas ao mesmo tempo a sua declaração ao Blog prova que esse governo é realmente diferente, porque se os aliados dos antigos prefeitos e os opositores estão dentro da administração pública é porque têm qualificação para tanto e o prefeito não tem desprezado o perfil técnico, independente de partido, credo, cor ou time de futebol. Esse governo não é perseguidor é justo com quem tem capacidade. Não há casos de estatutários afastados, transferidos ou demitidos ilegalmente.

    Talvez alguém ouça o choro do Zoró e lhe faça um afago. Tenha calma meu filho, no final tudo vai dar certo e Juazeiro vai mudar. Força e Fé Legionários!!!

  6. Feeling disse:

    Me desculpe Sr Mota mas você parece ter um certo problema de consciência ao afirmar que o Gov. de Isaac Cravalho foi muito pior que o do Jacaré e o do Doido! Meu filho evolua e pare de choramingar as mágoas passadas… estas duas peças vão voltar é para o Zoológico de onde nunca deveriam ter saído.Já que não se elegem nem para presidente de Bairro, o interessante foi o Sr. citar corrupção, me desculpe lhe lembrar mas até agora os únicos candidatos que tiveram que devolver dinheiro foram justamente os que você citou. Vamos ter mais inteligencia ao postar nesse Blog pois do contrário irá baixar o nivel intelectual dos blogueiros que aqui comentam! ” Visitem Juazeiro antes que ele se acabe” Foi a frase mais ridicula e sem noção que já li em minha vida – embora curta por enquanto. Agora se você se referi a um Juazeiro atrasado com ausencia de visão ai sim a frase está corretissima.

    Passar Bem.

  7. Luciano Vieira disse:

    Fico pouco em Juazeiro. Mas vi na eleição de Isac uma grande oportunidade para a cidade. Problemas devem existir muitos, tantos de composição política como administrativos, pois as heranças são sempre “malditas”. Eu gostaria que o Blog emitisse um comentário, sem as paixões políticas, que são naturais e até necessárias, e fizesse uma leitura da conjuntura atual e do futuro de Juazeiro, uma das cidades mais importantes da Bahia e do Nordeste.

  8. joseilson disse:

    nao sei porque esse implicança com o imip sera que esse povo sabe que o imip é uma instituição de grande potencial e prestigio no estado de pernambuco em petrolina o imip chegou e causou insatisfação em alguns que usavam o hospital dom malam para seus tranpolins politicos e algo mais com a gestaao do imipi ficaram insatisfeitos e tentam degrenir a imagem do imip pois o imip estar fazendo um bom trabalho em petrolina apesar do pequeno repase que a prefeitura vem passando pois nao esta cumprindo os valores financeiros acordados quando da assinatura do contrato de gestao do imip em petrolina. Creio que parajuazeiro sera muito importante a vinda do imip voces vao ver que o imip ira prestar um bom serviço a populaçao de juazeiro tomara que ele ganhe a concorrencia do hospital de juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *