Zona Rural de Petrolina receberá 81 kits de reservatórios

2

Uma emenda parlamentar do deputado licenciado, Lucas Ramos (PSB), resultou na entrega de 81 kits de cisternas plásticas para agricultores familiares da zona rural de Petrolina. Na manhã desta terça-feira (6), pelo menos 30 reservatórios foram entregues no Centro de Abastecimento do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), e o restante será repassado até sexta (9), de acordo com a entidade.

Segundo a emenda, ao todo eles custaram cerca de R$ 400 mil. Cada cisterna armazena 500 litros de água e é destinada a moradores ou assentados que utilizam açudes, barragens ou poços artesianos para o consumo doméstico.

Para obedecer às regras de distanciamento social por causa do novo coronavírus, a distribuição ocorrerá por etapas. Hoje, receberam os agricultores dos assentamentos Nossa Senhora de Fátima, Gavião, Nova Vida e do Núcleo 4 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, dentre outros; durante os próximos três dias, a equipe do deputado vai ligar para os demais beneficiados informando o local e horário de entrega dos kits.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não deixa de ser algo de valor, mas seria muito melhor que com esses R$ 400.000,00 fossem feitas 2(duas) Barragens Subterrâneas/ Galgáveis, no seus bojos fossem feitos 2(dois) Poços Amazonas equipados com motorbombas para elevarem água até um Reservatório de pelo menos 10.000 litros, podendo atender por cada poço 20 (vinte) famílias, então, as pessoas não apenas teriam um equipamento, mas também a água em até períodos não chuvosos. No semiárido quando chove pouco, cai no mínimo 200 bilhões de metros cúbicos de água. A solução para se ter água para o consumo humano e animal está aí, e mais, é possível se fazer irrigação de pelo menos 1(um) hectare por cada poço desse, mais ainda, nessas barragens subterrâneas pode-se aproveitar as vazantes e plantar, hortaliças, batata, cana-de-açucar etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

doze − 4 =