Zona Azul: Campanha educativa não surte efeito e notificações e autuações continuam aumentando em Juazeiro

3
Estacionamento em trecho da Zona Azul no Centro de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

zona-azul-juazeiro-estacioanmento

Um relatório apresentado pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juzeiro (BA) mostra que os condutores de veículos continuam infringindo a lei quanto ao sistema de Zona Azul no Centro da cidade. Mesmo com mais de 30 dias de campanha educativa sobre as diversas modalidades de pagamento e aquisição do tíquete de estacionamento, que pode ocasionar até multas para quem não comprar o bilhete, os condutores parecem ignorar a iniciativa da CSTT.

Dados do sistema de Zona Azul registraram no mês de julho a emissão de 1.975 avisos de regularidade; em agosto, 4.230; em setembro, 3.527; e até o dia 25 de outubro, 1.698 das mais diversas notificações. A soma geral destes números chega a 11.430 notificações. Desse quantitativo, mais de 42% dos condutores buscam a regularização da situação com as monitoras. As punições mais registradas por elas são os tíquetes vencidos. Só nesta modalidade foram registrados em julho 1.723 avisos vencidos, em agosto 625 e em setembro, 567. Através dos números é notória a queda quanto à renovação do bilhete vencido.

Os condutores que verificarem nos paineis dos carros os avisos de regularidades, têm até 10 minutos para regularizar a situação e cancelar a notificação, mas se ultrapassarem esse tempo terão até 24 horas úteis para pagar o aviso, que corresponde a 10 vezes o valor de uma hora; para carro será R$ 15,00 e moto R$ 7,50. A não regularização acarretará em autuação de trânsito – dados da CSTT dão conta que já foram registradas pela autarquia 1.014 autuações, só pela zona azul.

Mobilidade

De acordo com a Companhia, o objetivo do sistema é trazer mobilidade e rotatividade no estacionamento na área central. Conforme a CSTT, antes um condutor levava em média 30 minutos para estacionar, hoje em menos de 5 minutos já é possível encontrar uma vaga. (foto/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

  1. Se de uma lado os motoristas continuam infringindo as leis e sendo multado,do outro é a prefeitura multando sem que os mesmos possa se defender, é multa e pagamento automático.

  2. Eu estou passando por um problema sério por causa dessa zona azul, paguei com esses dez minutos e mesmo assim veio a multa e agora o ex dono do transporte que ainda não fiz a transferência está me ameaçando de justiça por ter perdido pontos em sua carteira, pois está constando la que eu passei duas horas estacionado e isso não é verdade!

  3. ESTA ZONA AZUL TAMBÉM É RESPONSAVEL CASO ROUBEM UM CARRO NO ESTACIONAMENTO … ESTAMOS ATENTOS A TUDO. ACÕES NA JUSTIÇA SÃO CADA VEZ MAIS FREQUENTES CONTRA PREFEITURAS E GANHO DE CAUSA É CERTO . ALÉM DE ZONA AZUL AINDA PAGAMOS OS FLANELINHAS SE NÃO QUANDO VC VOLTA O CARRO TA TODO ARRANHADO. É UM PAÍS CHEIO DE ERROS E ESSE DINHEIRO DA ZONA AZUL A SOCIEDADE NÃO VER RETORNO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome