O presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, vereador Crisóstomo Lima, o ‘Zó’ (PCdoB), voltou a rechaçar os comentários de bastidores em Juazeiro de que teria sido traído pelo prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).
Em entrevista ao programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM, nesta segunda-feira (21), Zó deixou claro – como já havia dito numa recente coletiva à imprensa – que Isaac havia firmando compromisso com o deputado estadual Pedro Alcântara (PR), o qual apoiará nas eleições de outubro, em detrimento de uma candidatura natural do PCdoB – a dele (Zó).
Resignado por não ser mais candidato a estadual, Zó chegou a admitir certa imaturidade na condução do processo, garantindo que o partido está acima de interesses individuais. “Entrei no PCdoB para ser um militante”, ressaltou.
Ele disse que tinha totais condições de ser eleito à Assembleia Legislativa da Bahia, mas entendeu a posição do partido. “A minha candidatura era natural, mas o partido entendeu diferente. Agora é dar a volta por cima. Algo de bom está reservado para mim mais na frente”, contemporizou, acrescentando que agora vai apoiar o eletricitário Gustavo Miranda, de Senhor do Bonfim, o qual considera “um candidato tão combativo” quanto ele.
Sobre a suplência da candidata a senadora Lídice da Mata (PSB), Zó deixou claro que ainda é apenas “pré-candidato”, mas revelou estar acenando para aceitar o desafio. “Espero que possa ajudar o governador e o partido”, ponderou. Sobre a disputa ao Senado, aliás, o vereador do PcdoB foi realista. Disse que o cenário ainda é de indefinição, uma vez que Lídice terá nomes como Walter Pinheiro, César Borges e provavelmente Edson Duarte para superar. Sobre Edson, aproveitou para brincar. “Se ele vencer Juazeiro estar em boas mãos”, finalizou.


