Zenildo cobra informações do HU sobre aparelho de hemodinâmica inativo

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2021 às 16:23

Foto: Ascom CMP/divulgação

O vereador governista Zenildo do Alto do Cocar (MDB) está cobrando informações do Hospital Universitário (HU)-Univasf, por meio do seu superintendente Itamar Santos, acerca de um aparelho de hemodinâmica adquirido pela instituição. O equipamento, de acordo com Zenildo, poderia estar sendo utilizado para a realização de procedimentos como cateterismo e angioplastia, mas não é isso que vem acontecendo.

Pelas informações que a gente obteve, esse aparelho está no contêiner há mais de cinco anos”, revelou. “Estou indignado que até o momento não implantaram esse aparelho no Hospital Universitário. Quantas e quantas pessoas não precisaram fazer um cateterismo, uma angioplastia, e muitas vezes vão para a UPA, chegam lá são intubadas e passam dias esperando realizar um cateterismo ou angioplastia porque não tem vagas nos hospitais conveniados?”, completou Zenildo.

Pedido o apoio dos demais colegas, o governista apresentou o requerimento 625/21, pelo qual solicita da instituição informações sobre a data em que HU recebeu o aparelho de hemodinâmica; há quanto tempo e por qual motivo o aparelho está sem uso; se haveria prazo e espaço para o HU implantar o aparelho; e se existem profissionais concursos aptos a manusear o equipamento. O requerimento de Zenildo foi aprovado por 15 votos a favor e nenhum contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *