Zé Batista reforça pré-candidatura de Pé de Galo, mantém discurso de humildade e prevê vitória de Miguel no primeiro turno

8
Crédito: Jean Brito/CMP divulgação

O vereador governista José Batista da Gama voltou a levantar a bandeira do seu filho, Wenderson Batista – o ‘Pé de Galo’, como também é conhecido em Petrolina. Em seu discurso nesta quinta-feira (7) na Casa Plínio Amorim, Zé Batista ratificou que a candidatura dele não tem mais volta, mas adotou um tom de humildade para garantir o êxito do seu herdeiro político no ano que vem.

“O nome de Pé de Galo já está lançado. Não quer dizer que ele será vereador, não tem ninguém aqui de salto alto. Mas a população é quem vai julgar”, declarou. O governista aproveitou para fazer uma defesa veemente do prefeito Miguel Coelho (MDB), o qual vencerá o pleito do ano que vem ainda no primeiro turno.

Zé Batista tachou de “picaretas” os autores de um vídeo mostrando pessoas pernoitando numa fila do posto de saúde do Perímetro de Irrigação Maria Tereza (KM-25) para garantir atendimento (a Secretaria de Saúde, inclusive, desmentiu a informação). “É porque eles estão no desespero porque o galeguinho (Miguel Coelho) está botando pra quebrar e vai ganhar no primeiro turno”, provocou.

O vereador, no entanto, reconheceu ainda vários problemas, tanto na zona urbana como na rural. Citou, por exemplo, a necessidade de pavimentar ruas do Jardim Petrópolis, que em períodos chuvosos geram muitos transtornos à comunidade. Já no sequeiro, Zé Batista elencou a importância de cisternas e de uma máquina perfuratriz nova, destinada à abertura de poços para garantir água ao rebanho de caprinos e ovinos dos pequenos criadores. Mas o principal item destacado por Zé Batista são os terreiros produtivos – idealizados durante a gestão do vereador, quando esteve à frente da antiga pasta de Agricultura da prefeitura. “Os terreiros produtivos verdadeiramente vão melhorar as condições agroeconômicas das famílias rurais”, completou.

8 COMENTÁRIOS

    • Eu discordo do vereador Zé Batista em tudo que ele falou ,porque o povo estão sofrendo dormindo nos posto de saúde para pegar uma ficha para marcar uma consulta e vossa excelência chama a pessoa que gravou o vídeo de picareta ele está mostrando a realidade como está a saúde básica do município de petrolina ,seja um defensor do povo como vossa excelência sempre foi,porque o povo é quem ajuda a pagar o salário de vossa excelência ,não defenda o prefeito Miguel Coelho não, defenda a população que ajuda a pagar o salário de vossa excelência, Eu respeito a opinião de vossa excelência mas não concordo com os seus comentários, e mais Miguel coelho até agora só fez rotatórias e duplicações, na periferia da cidade ele não fez nada,venha no Residencial vivendas meia noite que vossa excelência vai ver o povo dormindo para pegar uma ficha para marcar uma consulta, e é porque aqui não tem nem posto de saúde o povo fica no meio do tempo ,peça o prefeito que o senhor defende para contratar médicos e dentistase para atender a população, porque se tivesse atendimento manhã e tarde nos postos de saúde o povo com certeza não ia dormir nos postos de saúde para pegar uma ficha para marcar uma consulta.

  1. Como queria que nossa populacao promovesse uma limpeza nessa Camara, mas infelizmente elegem coisas piores, uma populacao que troca o troco por favores,

    Mas o unico boi de piranha foi Domingos de Cristalia.

  2. Parabéns vereador Zé Batista!A sua lealdade em favor dos petrolinenses na cidade e no campo lhe dá credibilidade para mais um êxito. Miguel vem fazendo em Petrolina um trabalho que faz vislumbrar mais uma Vitória desse jovem e grande prefeito!!

  3. De pai pra fio. Trabalhar ninguém que. Só a boquinha e o povo besta que vai na onda. É hora da limpeza. Pena que o povo não aprende e depois reclama. Que a câmara tá uma zona, um chiqueiro e é improdutiva. Justamente por conta de projetos familiares que querem se perpetuar e pouco produzir. Colocando a política como profissão.

  4. Uma cidade com 360 mil habitantes e ainda praticar a politica de bairros (cidades pequenas). Isso mostra o grau de instrução da população para eleger seus representantes. Não é a toa, que estamos vivenciando um dos momentos mais nebulosos deste País. Isso tem início nos municípios. VAMOS VOTAR COM MAIS MATURIDADE E SERIEDADE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome