Zé Batista denuncia morte de gestante na AME de Rajada por falta de atendimento

por Carlos Britto // 12 de junho de 2015 às 13:33

zé batista_640x480Uma denúncia grave feita pelo vereador de oposição José Batista da Gama (PDT), durante sessão plenária na noite de ontem (11), atingiu mais uma vez  a saúde pública de Petrolina.

Segundo Zé Batista, uma jovem de 20 anos, que estava grávida de quase nove meses, morreu na unidade Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) de Rajada, na zona rural, por falta de atendimento médico. O caso aconteceu no mês passado, mas o vereador só foi informado ontem.

Segundo apurou o Blog, a paciente – Maria das Dores Nascimento Souza – morava num povoado a 18 km de Rajada, quando começou a se sentir sintomas de eclampsia (alta da pressão arterial). Ela foi transportada de carro, por uma parente, até a AME de Rajada, mas não havia ambulância no momento para conduzi-la a Petrolina. Maria das Dores teria ficado mais de duas horas aguardando o atendimento, que chegou somente depois da paciente falecer.

Ao seu velho estilo, Zé Batista não poupou a administração de críticas. “Para gastar R$ 5 milhões em São João, a prefeitura tem dinheiro. Mas para comprar uma ambulância, não”, alfinetou. Colega de bancada de Zé Batista, o vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) complementou o discurso revelando que a Secretaria Municipal de Saúde estava de posse, há dois meses, de uma ambulância nova. A reportagem do Blog foi informada ainda que na AME de Rajada o médico contratado só estaria atendendo até as quartas-feiras.

Resposta

Em resposta às denúncias, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou uma ambulância ficará exclusivamente para a AME de Rajada. O veículo foi entregue na manhã desta sexta-feira (12) pelo prefeito Julio Lossio e pela secretária Lúcia Giesta. Sobre o médico da unidade atender somente até as quartas, a assessoria assegurou que a informação não procede.

Zé Batista denuncia morte de gestante na AME de Rajada por falta de atendimento

  1. Maria disse:

    É preciso que aconteça uma tragédia para que esses políticos façam o que deveriam estar fazendo desde o primeiro dia em que se toma posse. Isso deveria dar cadeia para os gestores da Secretaria da Saúde e para o Gestor da cidade. Espero que a legislação contemple cadeia para esses casos e que alguém da família ou vereadores tomem atitude, pois o que aconteceu é crime.

  2. ronaldo disse:

    Tenha mais de cinco mês que o Sr prefeito esteve em rajada dizendo que a ambulância estava emplacando foi o carro mais defiçio de em placar.só vinheiro entrega a pois a morte desta jovem.ficaram com vergonha.

  3. maricléia disse:

    Preciso que a pessoa ao denunciar esteja ciente do caso, não só abrir a boca para prejudicar os outros e ou publicar por ser um execurtivo, e que essa pessoa procure saber das informações do primeiro mês do pré natal até o final da gestação, que esse paciente foi bem acompanhada pela a equipe da unidade tendo visita quando necessário em seu domicilio com ACS,Médica,infermeiro e outra equipe em casos necessitado por a paciente não procurar a unidade.

  4. Amanda de Rajada disse:

    A informação não condiz com a verdade. A família não prestou socorro à tempo, pois todos nós da região sabemos que ela começou a passar mal desde a noite anterior, mas a família só levou a mesma pra Rajada, quando já não havia mais o que fazer. Atendimento teve sim! Agora querem jogar a culpa nos funcionários da AME, a família queria que eles tivessem adivinhado que essa menina tava em casa doente???? Essa jovem era uma sofredora, Deus sabe o que faz, pois a família não ligava pra ela. E seu Zé Batista e o Sr Carlos Brito, antes de fazer essas denúncias deveriam procurar saber o que realmente aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários