Zé Batista da Gama sobre Domingos de Cristália: “Que seja punido, mas não perca o mandato”

2
Foto: Blog do Carlos Britto

De volta à Casa Plínio Amorim após integrar como secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário a equipe do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), o vereador governista José Batista da Gama (PDT) deve ter surpreendido muita gente ao sair em defesa do seu adversário, Domingos de Cristália (PSL).

Na primeira sessão plenária do ano, realizada na terça (5), Zé Batista afirmou que se a justiça eleitoral tiver que punir Domingos, que o faça, mas sem lhe tirar o mandato.

Deixando claro não ter guardado nenhuma mágoa ou rancor de Domingos, que o criticou em várias ocasiões enquanto estava secretário, Zé Batista afirmou que há formas de a justiça analisar o processo do vereador, sem necessariamente derrubá-lo da Casa Plínio Amorim. “Um mandato popular para se conseguir, se consegue com muito sacrifício, sobretudo nós, que viemos de famílias humildes e pobres, nem temos dinheiro para andar na calada da noite, em véspera de eleição, comprando voto”, afirmou. “Sou amigo pessoal de Alvorlande, mas se o senhor tiver que pagar pelo erro, que pague, mas não perdendo o mandato”, declarou.

Denunciado por supostas irregularidades de abuso de poder econômico durante a campanha de 2016, Domingos teve o mandato cassado pela juíza da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina, Juçara Leila do Rêgo Figueiredo. Mas está recorrendo da decisão. Caso prevaleça a decisão judicial, o suplente Alvorlande Cruz (PSL) assumirá a vaga do vereador.

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas se o mandato é proveniente de abusos e infrações penais, nada mais justo que perder o mandato, independente de quem votou ou deixou de votar!
    Vamos acabar essa historia de legitimar roubo com voto!
    Fora Fala Fina!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome