Wuinston Monteclaro: Vitório, eu também estava lá

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2009 às 13:10

Caros Amigos, Vitório Rodrigues, e Carlos Brito, gostaria aqui de parabenizar vocês pelos motivos a seguir: a Carlos pelo espaço a inteligência de um bólido meio de comunicação que faltava no imediatismo da notícia em tempo real através deste meio. Parabéns Brito….
É de chamar a atenção da grande memória de Vitório Rodrigues em relembrar os bons tempos (ÉPOCA DE OURO) da nossa radio do Grande Rio: È de se admirar também, o esquecimento de Vitório Rodrigues quadro cita todos que passaram, naquela época pela Rádio do Grande Rio (do Petrônio porto -Chefe de Técnica a recepcionista Geusinha), e se esquecer do amigo Wuinston Monteclaro, que foi o primeiro apresentador e que sugeriu ao Carlos Augusto o nome do Agente 6.8.0 que eu fui o seu primeiro apresentador (tenho a fita) e que três dias após, Carlos Augusto entra no programa e diz. – senhoras e senhores, aqui esta o parceiro do Wuinston Monteclaro SIVUCA, que a partir de hoje serão os apresentadores oficiais do agente 6.8.0… Outra. Eu fui o primeiro apresentador do PROGRAMA GRANDE RIO RÁDIO SHOW que ia ao ar das 10 ás 12 horas. Fui o primeiro Discotecário da Emissora… 20 dias antes de ela ir ao ar, já estava lá eu e Patrícia Coelho (muito novinha) me auxiliando em catalogar os discos que chegavam das gravadoras… Eu e Carlos Alencar fizemos a primeira transmissão de um jogo de futebol pela Grande Rio. do Estádio Rei Pelé Brasil X Eire. O Brasil venceu de 8xO com um gol de Roberto Coração de Leão do Sport Recife 30 e maio do mesmo ano da inauguração da radio, me lembro do acidente de Vitório no bairro do Quati quando fizemos uma reportagem no local no dia seguinte. E lembro-me da tragédia. de um violeiro ter matado outro às 6 horas da manha na porta da Grande Rio… Por tudo isso. É de se admirar como Vitório lembrou todos e me esqueceu. Abraços Wuinston Monteclaro.

Wuinston Monteclaro: Vitório, eu também estava lá

  1. nicolas disse:

    wuinston,

    pao que se come é pao esquecido.

    por isto aqueles que ajudamos e vivenciamos facim facim nos esquecem.

    abraços.

  2. Vitorio Rodrigues disse:

    Meu caro Winston Monteclaro

    Me rendo ao fato de não ter citado seu nome nas minhas lembranças sobre a Rádio Grande Rio AM. Sei que você é uma pessoa inteligente, um profissional nota 10 que para mim dispensa qualquer comentário. Mas leia novamente este trecho do texto que escrevi:

    “Depois nas minhas idas e vindas de Recife/Petrolina fui sentindo a força da comunicação dos profissionais que integravam a equipe da jovem emissora que acabara de se instalar, agora em caráter definitivo. Carlos Augusto com seu Forro, salvo engano, chamado de “FORRÓ DA BULANDEIRA”, hoje FORRÓ DO POVO. Lembro também da voz de Aloizio Gomes, Sivuca, estreando o programa AGENTE 6.8.0” ( …).

    Notou que eu citei as vozes que me lembro? por que foi as que eu ouvi nas minhas vindas a Petrolina, eu sempre chegava aos sábados e voltava aos domingos. Talvez por isso eu não tenha ouvido sua voz na Grande Rio e quando eu comecei a fazer programa naquela rádio, quem fazia o Agente 6.8.0, era Adely de França e Paulo Dorian. A quem eu peço desculpas por não tê-los citado também, no meu texto. Assim como Miguel Pedrosa e outros.

    No seu caso Winston, se nosso comentário fosse falando da imprensa regional, seu nome não seria esquecido de jeito nenhum, como esqueceria a voz que mais faz barulho nos programas policias? um cara que é suceso o tempo todo?

    Mas sabe Winstom, que isso foi muito bom para que se falasse mais da aniversariante, pois ninguem estava falando nada, a não ser a própra rádio. Você, com razão é claro, se sentiu triste por que porque não foi citado. Agora imagine a aniversariante que não estavamos lembrado dela, pelo menos aqui.

    Meu amigo, acho que está explicado o motivo da omissão de seu nome, que não foi por esquecimento e muito menos proposital. Mas mesmo assim, aceite minhas desculpas.

    Vitorio Rodrigues

  3. agora é tarde,sei que winston não se dará por satisfeito.Tudo começou com ele e carlos augusto.

  4. Vitorio Rodrigues disse:

    Deixe que ele responda, por favor

  5. ricardobanana disse:

    WUISTON É UMA REFERENCIA PARA O RÁDIO AM NA REGIÃO!

  6. Dantas Coronario disse:

    Também WUINSTON , voce entrou no time de Edenevaldo Alves, só pensa em criticar a nossa Petrolina. Não diz nada que acontece de bom. É só PAU.
    Ate GUANAIR esqueceram de citar.
    Boby,Adely de França,Paulo Borges,Chupetinha, Cadê eles ?

  7. Pedro Dantas disse:

    Nanana,

    Não seja humilde, sabemos que você é a grande referência do rádio na região!.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Vitorio Rodrigues disse:

    Pedro Dantas leia o meu texto com atenção que vc vai descobrir que todos esses nomes que diz esquecidos estão lá, exceto Adely de França. Quanto a Chupetinha, é só vc observar que lá tem o nome de WSHINGTON LUIS, pois é sse o nome dele.

    Obrigado por debater decentemente.

  9. Vitorio Rodrigues disse:

    A propósito, Caro Winston, que é o “Ex veador José Carlos Moura”? Não seria ANTONIO CARLOS MOURA?.

    Abraços

    Vitorio Rodrigues

  10. Vitorio Rodrigues disse:

    Caro Winston, este é um trecho de seu comentário:

    “Outra. Eu fui o primeiro apresentador do PROGRAMA GRANDE RIO RÁDIO SHOW que ia ao ar das 10 ás 12 horas”.

    Mas pense que estou feliz em saber que você foi a primeiro apresentador do PROGRAMA GRANDE RIO RÁDIO SHOW. Mas devo lhe dizer que quando eu mudei o nome de SALADA MUSICAL para Grande Rio Rádio Show, isso ha mais de 10 anos, nem a rádio e nem vc me comunicaram de forma documental que já havia existido um programa com este nome, pois eu teria o maior prazer de tê-lo registrado nos anais da emissora como recriação do programa. Mas reafirmo que nunca ouvi falar de um programa com esse nome, ele deve ter existtido na época que estava em Recife. Vou pedir a direção da empresa que dê uma busca nos arquivos da época, caso seja encontrado mesmo informalmento algum registro, será dado o crédito a seu criador. Não tenha dúvida disso.

    Abraços

    Vitorio Rodrigues

  11. Vitorio Rodrigues disse:

    ERRATA:

    Onde está escrito no 2º comentário acima: “Ex veador” . Leia-se “EX-VEREADOR”.

  12. antonio carlos disse:

    Parem com isso, esse Winston Monteclaro quem e ele, qual a importância dele para o Rádio, e mais um por trás dos microfones nada mais. não gosto do seu jeito de fazer os programas sencionalista e só ele, isso e fazer Rádio. e Ricardo Banana referência voce estar de brincadeira, referência e Carlos Augusto e outros isto e referência.

  13. barbosa disse:

    Claudio Farias dor de cotovelo mata.Tenha cuidado.

  14. Watergate disse:

    Os caras pegam no pé de Nanana mesmo.
    Nanana, nao se deixe abater!

  15. Batista disse:

    Parabéns GRANDE RIO.

    O Winston Monteclaro, é uma autarquia do Rádio, cada um teve seu espaço no rádio, mas que foi uma berração foi, nenhuma outra radio comentou sobre o aniversário de uma grande emissora como é a Rádio do Grande Rio “QUERIDA PETROLINA O POVO TE ADORA, RÁDIO GRANDE RIO CORAÇÃO DA CIDADE” é isto aí PARABÉNS PARA TODOS QUE FAZEM E QUE FEZ A RÁDIO GRANDE RIO.

  16. marcos antonio souza disse:

    Parabéns a Rádio grande rio am

  17. Gilvanete rodrigues de andrade disse:

    OLÁ RÁDIO GRANDE RIO PARABENS, MESMO ATRAZADO,POIS EU NÃO SABIA DO ANIVERSÁRIO DA EMISSORA, SOU FILHA DESSA REGIÃO, MAS MORO EM SÃO PAULO HÁ MAIS DE 20 ANOS, SOU SOBRINHA DE VITÓRIO RODRIGUES.
    DEUS ABENÇÕE CADA DIA MAIS.;E PRÓSPERE ESTA EMISSOURA, ESTA CIDADE MERECE.

  18. hernandes disse:

    Wuinston Monteclaro relata pra min ai fatos que aconteceu no dia 18 a 19 de 12/2010 o acidente de moto q teve ai no contorno do lomanto junior q teve dois mortos um dele foi meu primo eu moro em sao paulo queria saber se vc6 fizerao cobertura desse fato se tiver fala ai alguma coisa sobre e se tiver fotos ou vidio manda pro meo email eu to asistindo seu programa pelo site obrigado desde já

  19. WUINSTON MONTECLARO disse:

    DEPOIS DE MUITO TEMPO VOLTO A COMENTAR, SOBRE O MESMO ASSUNTO. aO CARO VITORIO RODRIGUES, ACEITO AS SUAS EXPLICAÇÕES E FICO FELIZ POR VOCE TAMBEM FAZER PARTE DESSA HISTORIA DA NOSSA QUERIDA RÁDIO DO GRANDE RIO..HOJE SO RESTOU SAUDADES DE UM TEMPO BOM, PURO E INOCENTE, ONDE SE FAZIA RÁDIO POR VOCAÇÃO E POR AMOR, MAS QUANDO VOCE QUISER O PRIMEIRO JORNAL CUJO PROPRIÁTARIO ERA ANTONIO CARLOUS MOURA ( JORNAL DE PETROLINA) COM A EDIÇÃO EM LETRAS GARRAFAS COM TODA A PROGRAÇÃO DA RADIO GRANDE RIO NO DIA DA SUA INAUGURAÇÃO, INCLUSIVE JA MANDEI UMA CÓPIA DESSE JORNAL PARA O AMIGO FRANCISCO FERNANDES DIRETOR ATE HOJE DA EMISSORA COM MUITA COMPETENCIA, ONDE CONSTA MEU NOME COMO APRESENTADOR DO PROGRAMA GRANDE RIUO RADIO SHOW, QUE IA AO AR DAS 10; AS 12:00 HORAS.. POR IRONIA DO DESTINO, ANOS MAIS TARDE ESSE RADIALISTA EM 1993 SE TORNARIA VEREADOR, NA VAGA DO AMIGO JORNALISTA ANTONIO CARLOS MOURA. EU ERA O SEGUNDO SUPLENTE E ASSUMI A CADEIRA DE VERADOR JUNTAMEN6E COM O PRIMEIRO SUPLENTE, O GRANDE ADVOGADO DÁCIO MARTINS , MAS DE TUDO ISSO, FICA O ORGULHO O PRAZER DE TER PARTICIPADO DE UMA ÉPOCA DE OURO DO RÁDIO SÃO FRANCISCANO, VELHOS TEMNPOS BELOS DIAS QUE NÃO VOLTAM MAS, ABRAÇOS A TODOS E ACEITE AS PONDERAÇÕES. AMIGO DE GRANDE ESTIMA EM QUE PESE ESTAMOS NA MESMA CIDADE, MAS AO MESMO TEMPO TÃO DISTANTE, POIS TEM MAIS DE 18 ANOS QUE AGENTE NÃO SE ENCOTRA E NÃO SE FALA PARA BATER UM GRANDE PAPO SOBRE O PASSADO DO RADIO DO SÃO FRANCISCO. AO AMIGO VITORIO RODRIGUES.., ABRAÇOS E FELICIDADES.

  20. zita alves disse:

    olá wisnton monteclaro meu sonho e e conhecer pesoalmente
    eu ouvia seu progama la no nordeste, e coloquei seu mome no meu filho e ele adora o nome dele bjos

  21. Família Araújo disse:

    Somos de Cruzeta-RN e pedimos a ajuda de vocês que teem a Rádio e o Blog como meio de informação, para auxiliarem na procura de Manoel Luis de Araújo “NiNo” que trabalha como caminhoneiro,indo a esta região da Bahia, pois o mesmo está desaparecido à vários dias.
    Desde já agradecemos a colaboração de vocês.
    tel. para contato: (84) 9402-3707 *operadora Claro

  22. BENEDITO OLIVEIRA disse:

    Um alô para todos!
    Algum internauta pode me informar por onde anda o repórter Paulo Dorian, que fazia o programa AGENTE 680 na GRANDE RIO?
    GRATO.
    abdulaziz@bol.com.br

  23. suiane lacerda de oliveira disse:

    Wisnton, acredite que aquele policial dinâmico, enérgico, dinâmico e cumpridor das leis que trazia um pouco de paz as mulheres de Juazeiro, quando trabalhava na Delegacia da Mulher foi removido daquela delegacia a pedido da delegada Rosineide, pelo fato que o mesmo não queria cumprir ordens absurdas ditadas pela delegada? Mas onde ele estiver ele sera aceita pela população de qualquer cidade. Sabe quem é? Nada mais nada menos que o Policial CIVIL Eugênio. reclama ISTO NO TEU PROGRAMA, Pois Juazeiro já perdeu o Dr. Charles Leão, agora o Policial Eugênio e vão ficando os marginais. traficantes, assaltante e agressores de mulheres. onde vamos parar?.

  24. fabio batista da silva disse:

    eico satisfeito em encontar um amigo antigo de agua fria, no recife. sou fabio irmão de brigida,

  25. jeverson disse:

    se-encontra no ponto de carro no projeito Curaçá nh-4 a lado do posto de gasolina tem quadro dias que ela esta aqui pare-se que ela tem problema me-tais.Ela falou que o nome dela é naira e fala que vai para belém ela não tem documentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *