Wenderson Pé de Galo detona FPF após desclassificação da Fera: “Palhaçada”

por Antonio Carlos Miranda // 23 de novembro de 2022 às 17:56

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

A desclassificação da Fera Sertaneja na Série A2 do Campeonato Pernambucano, ratificada na noite dessa terça-feira (22) pelo Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) do Estado, mereceu um desabafo do vereador Wenderson Batista ‘Pé de Galo’. Visivelmente chateado, o vereador usou a tribuna na sessão plenária de ontem para disparar críticas contundentes àqueles que comandam o futebol estadual.

Pé de Galo chamou de “palhaçada” o que aconteceu com o clube, que foi punido por ter supostamente escalado um jogador, de forma irregular, na partida contra o Maguary, pela 3ª fase da competição. “Mais uma vez a Federação Pernambucana de Futebol fez uma palhaçada, e não vou dizer que fez com o nosso time. Fez com a nossa cidade”, alfinetou.

Segundo o vereador, a FPF não passa de um “ninho de cobras”, que só enxerga o futebol do Interior “de Arcoverde pra lá (capital)”. Ele lamentou que o Petrolina tenha conseguido, com todas as dificuldades financeiras, subir de maneira briosa à Série A1, mas foi prejudicado fora das quatro linhas de campo.

Pé de Galo frisou que, mesmo com a decisão contrária no TJD, era para o clube sertanejo perder apenas três pontos, o que ainda o garantiria na elite em 2023. Mas o Tribunal puniu a Fera com a perda de quatro pontos. “Procuraram um meio de prejudicar o time”, disparou. O vereador disse ainda que até os árbitros “botam banca” para apitar jogos no Interior. Pé de Galo chegou a afirmar que a decisão tem viés político, já que o time que se classificou no lugar do Petrolina é da cidade de um político que teria interferido diretamente para beneficiar esse time. “Isso não é de agora. Por mim, tirava de vez (o clube da FPF), porque o dinheirinho que os clubes pagam pra se manter na Federação, eles querem. Mas reconhecimento eles não querem dar”, alfinetou.

Wenderson Pé de Galo detona FPF após desclassificação da Fera: “Palhaçada”

  1. fabricia granja disse:

    É muita falta do que fazer dos vereadores.

  2. Crítico disse:

    Há assuntos mais necessários a população que um vereador deve abordar.

  3. Maria disse:

    Desde quando que futebol é assunto a ser discutido no plenário da Câmara?
    Esse vereador está sem o que fazer ou não sabe fazer o seu trabalho? Então pegue o chapéu e saia que não fará falta nenhuma, será um custo a menos para o povo pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.