Wagner recebe aval para construção da adutora entre Juazeiro e Senhor do Bonfim

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2013 às 20:00

Jaques Wagner 01Novos investimentos para o semiárido da Bahia foram a pauta principal de uma reunião, em Brasília (DF), entre o governador Jaques Wagner (PT), o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, e o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.

Durante a reunião, o governador apresentou novos projetos, como o da adutora entre Juazeiro e Senhor do Bonfim. De acordo com a assessoria de comunicação do estado, Teixeira se sensibilizou com a situação da escassez de água pela qual vivem os sertanejos e deu o seu aval. A obra vai beneficiar mais de 600 mil pessoas, com um investimento de R$ 482,6 milhões.

Iniciativa do Governo do Estado, o projeto ‘Águas do Sertão’ também foi discutido durante o encontro. O secretário Rui Costa pediu recursos para a implantação de adutoras de engate rápido, que irão interligar os sistemas de abastecimento da Empresa Baiana e Água e Saneamento (Embasa) de forma temporária, até a conclusão de obras estruturantes.

Ainda foram apresentados os dados da execução da primeira parcela do convênio entre os governos federal, através do Ministério da Integração (MI), e estadual, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb). Serão 535 sistemas simplificados de abastecimento d’água já contratados. Destes, 275 estão concluídos e 243 em andamento.

Os representantes dos dois governos discutiram, na oportunidade, a liberação da segunda parcela, no valor de R$ 100 milhões, para a continuidade das ações. Ao final, somadas as duas parcelas, serão 1240 novos sistemas construídos através do convênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários