Wagner pretende trazer produtores de Vinho da Europa para Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2011 às 16:21

O governador Jacques Wagner foi participar do Salon du Chocolat, em Paris, e, além de trazer o evento para a Bahia no ano que vem, vai aproveitar para conhecer a região de Bordeaux e fazer um lobby para que produtores de vinho franceses se instalem no Vale do São Francisco e regiões próximas.

Ele disse que a primeira experiência em Morro do Chapéu com a cultura da champanhe tem dado bom resultado. “Bordeaux é outra linha de produção. O pessoal da Miolo que produz (vinho) em Casa Nova vai estar aqui também, e é aquilo que eu falo: venho fazer o guarda-chuva institucional para que os empresários se entendam”, justificou.

Conforme o governador, a Bahia precisa aproveitar o bom momento do Brasil no exterior. Wagner  listou as vantagens de se investir no país em geral e na Bahia em particular: “Primeiro, para quem está procurando investir, o Brasil é o chamariz para o investimento. Segundo, a gente consegue graças ao clima e irrigação fazer duas safras e meia por ano, o que é absolutamente inédito para eles”, lembrou.

Wagner apontou o preço baixo de terras no semiárido baiano como atrativo e informou que o governo “pode oferecer, para a produção do vinho, a implantação de  algum diferencial na área fiscal”. (Informações do A Tarde)

Wagner pretende trazer produtores de Vinho da Europa para Vale do São Francisco

  1. Osvaldo disse:

    Champanhe não é tipo de uva governador ! Champanhe é uva normal que depois teve um processo diferenciado que resulta no gasoso. E em Bordéus não se usa esse processo, é vinho mesmo !

  2. Osvaldo disse:

    E quando o Estado vai pagar para ter o Salon du Chocolat em 2012 ? Sim, porque isso se paga. Como Miss Universo ou Formula 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários