Wagner diz que marcha da UPB foi politizada e inoportuna

por Carlos Britto // 29 de abril de 2009 às 07:00

O governador Jaques Wagner comentou nesta terça-feira (28), em entrevista coletiva, os objetivos da marcha dos prefeitos organizada pela União dos Municípíos da Bahia (UPB).

Para ele, a mobilização que pretendia protestar contra a perda de receita das prefeituras, em virtude de perdas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), perdeu o foco por motivações políticas.

O administrador afirma que a atual conjuntura não é propícia a novas solicitações, por causa do colapso financeiro internacional que tem atingido o país, embora seja muito mais forte no exterior. “Eu vim lá de fora agora e a situação é muito mais grave que a daqui. O quadro de desolação de depressão da economia, de baixo astral dos países, é um negócio louco”, ponderou.

Para o petista, a demanda da entidade já foi atendida pelo Palácio do Planalto a pedido dos governadores, inclusive ele, que estranha a verdadeira intenção do manifesto. “O que eu acho gozado é que não vi esse pessoal fazer manifestação quando não tinha crise e que podia reivindicar aumento na participação dos municípios. Eu mostro que de 2003 pra cá, o aumento do FPM foi da ordem de 230, 240%. Então, a gente sempre tem que querer mais, agora eu não acho que o melhor momento para fazer esse tipo de tensionamento é durante a crise, porque durante a crise você tem que mostrar unidade”, contestou.

Wagner diz que marcha da UPB foi politizada e inoportuna

  1. Feeling disse:

    Esses prefeitos não tem mesmo o que fazer em suas cidades … tirar um dia semanal para fazer uma idiotice dessas enquanto os municípios do estado estão quebrados e cheios de problemas, diga-se de passagem, os “arruaceiros” fazendo passeios turisticos…. esse é o Brasil que vai pra frente, quanta vergonha do meu Estado!

  2. Lucas - DEM disse:

    Vergonha não deveria ter do estado e sim do governador, incompetente e incoeso critica os mesmos prefeitos que o apoiou, em 2010 vai qurer ser municipalista, mas vai sofrer a sua maior derrota na vida polítca.
    Wagner FORA JÁ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *