Voto secreto: Senadores pernambucanos em caminhos diferentes

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2013 às 07:47

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE): senador Armando Monteiro (PTB-PE) fala durante análise do projeto que aprova o Plano Nacional de Educação (PNE), que inclui meta de investimento de 10% do produto interno bruto (PIB) em educação, a ser alcançada no pSenador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) pede projetos de irrigação e políticas de crédito para o semiárido nordestino/Folha PEOs senadores de Pernambuco não são unânimes sobre o fim do voto secreto, aprovado na última terça-feira (3) pela Câmara dos Deputados.

Armando Monteiro Neto (PTB), por exemplo, defende a manutenção do voto secreto no caso de autoridades (eleições de ministros para Tribunais e procuradores) e em vetos presidenciais. Já para cassação de mandato e eleição da mesa das Casas, o petebista afirma que o voto deve ser aberto. Em relação às autoridades, o senador defende o sigilo na votação para evitar que “amanhã ninguém possa ser alvo de uma indisposição por uma posição contrária”.

Jarbas Vasconcelos (PMDB), por sua vez, é favorável ao voto aberto em todos os casos.

Já Humberto Costa (PT) acredita que haverá alguma mudança na PEC que será analisada pelo Senado, após aprovada na Câmara, em relação à manutenção do voto secreto para a eleição da Mesa e escolha de autoridades. Para o petista, “se não houver é melhor que seja tudo aberto”. (Fonte: G1)

Voto secreto: Senadores pernambucanos em caminhos diferentes

  1. Maria disse:

    Nessa posição até que concordo com o Sen. Armando Monteiro, pois infelizmente aqui no Brasil quem declara seu voto em qualquer situação, é perseguido pela outra parte que estiver no poder. É preciso ter muito cuidado com essas questões, principalmente com uma mídia voraz que temos, o Congresso está indo ao sabor da opinião, do medo da mídia que manipula as pessoas ao invés de esclarecê-las, orientando como as coisas funcionam na realidade. Está tão de jeito que se um político desse tentar mostrar a realidade como as coisas funcionam passam por mentirosos e generalizam de uma forma que a população está vendo que todo político é mau, e não é assim que funciona as coisas. Tem que mostrar todos os lados da moeda, esclarecer, dar nomes aos bois e não manipular as pessoas por mero interesse de alguém. Quem ganha com isso? Os verdadeiros bandidos que manipula a mídia e sabemos muito bem quem manipula a mídia. Redes de televisão, jornais e revistas. Esses são os verdadeiros bandidos que passaram décadas usurpando o Brasil e não querem que o povo tenha conhecimento e educação verdadeiramente sob o título de facilmente manipular as mentes ao bel prazer.

  2. Cecília disse:

    Esse Armando Monteiro ..! O pior bandido é aquele que não quer dá sua cara para ser conhecida… se esconde atras de máscara… Esse é o homem que ser ser governador? … comem farinha do mesmo saco… só quer louros?
    fica sempre em cima do muro? esse tipo de gente quero distância … Governador, nem aqui, nem nunca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários