Votação polêmica aprova mudança de horário das sessões na Câmara de Vereadores de Petrolina

por Carlos Britto // 27 de março de 2014 às 11:00

Câmara

Mal começou a sessão ordinária de hoje (27) na Casa Plínio Amorim e os vereadores votaram e aprovaram o projeto que altera o horário das sessões ordinárias. Sem muita discussão, e de maneira estranha, a pauta foi colocada para apreciação e aprovada por 10 votos a três. Com a modificação, as sessões passarão a acontecer às 17h.

Os vereadores Ailton Guimarães, Alvorlande Cruz, Edilson Leite (Edilsão), Elias Jardim, Elismar Gonçalves, Ibamar Fernandes, Maria Elena, Pérsio Antunes, Pedro Filippe e Zé Batista foram favoráveis à mudança no horário.

A votação do Projeto de Lei pegou a imprensa e os petrolinenses de surpresa. A tática da Câmara em encerrar a votação relâmpago e fugir das discussões não deu muito certo. Descontente com a decisão da Casa, o vereador Geraldo da Acerola (PT) criticou os colegas que votaram a favor.

“Esse projeto foi colocado ontem, às 14h da tarde e de repente esse projeto foi votado hoje, de uma forma que ninguém entendeu. Vocês votaram contra o povo. Eu não votei no projeto, porque isso é votar contra o povo”. Além de Geraldo, Ronaldo Silva e Zenildo Nunes foram contra a mudança.

Tentando justificar a aprovação da matéria, o presidente da Câmara dos Vereadores, Osório Siqueira (PSB), justificou que as sessões durante à noite são normais em várias outras cidades.

“Se a maioria aprovou, só me resta acatar essa decisão. 85% das câmaras do país têm sessão à noite, inclusive em Juazeiro. Aqui já era pela noite. Os vereadores aprovaram e toda mudança tem questionamento. A gente vai procurar organizar da melhor forma possível para realizar as sessões. Como presidente da mesa, concordei com a decisão, a maioria está querendo e não podemos estar contra”.

A mudança no horário da sessão passa a valer a partir da próxima semana.

Votação polêmica aprova mudança de horário das sessões na Câmara de Vereadores de Petrolina

  1. Josemar disse:

    Poxa que decepção! Quer dizer que a população nem têm vós e nem têm vês, se liguem aí galera nos nomes dos trairas. Assim fica mais fácil para as malandragens.

  2. Marivaldo disse:

    Já sei, estavam achando pouco a conta de energia elétrica!

  3. Voto perdido disse:

    O povo do interior e projetos fica difícil de participar, eles vão pedir voto na próxima, nos aguardem, traíras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários