Votação histórica de Miguel Coelho em Petrolina também é a maior entre cidades do Norte e Nordeste com mais de 200 mil eleitores

5
Foto: divulgação

Além de se consagrar com a maior votação da história de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho (MDB) também se destacou com uma das mais expressivas votações do Brasil. Com 76,19%, o emedebista obteve o maior percentual entre os candidatos que disputaram eleições nas grandes cidades do Norte e Nordeste (mais de 200 mil eleitores). No Brasil, Miguel teve o oitavo desempenho proporcional entre os 95 municípios com maior colégio eleitoral e possibilidade de segundo turno.

Ao todo, 121.300 petrolinenses votaram no prefeito no último domingo (15). Pela primeira vez Petrolina tinha a chance de levar a eleição para o segundo turno, já que o município superou os 200 mil eleitores. No entanto, ao atingir mais de 76%, Miguel teve o mandato renovado automaticamente. Nem no Norte, nem Nordeste nenhum outro candidato teve mais de 70% nesses colégios eleitorais de maior porte.

Para o emedebista, a votação expressiva aumenta a responsabilidade do seu grupo político. “A população de Petrolina nos proporcionou uma eleição histórica, que nos dá muito orgulho e motivação para seguir trabalhando. Nos últimos anos, nossa cidade passou a vivenciar um momento especial com a chegada de muitos investimentos e desenvolvimento. Temos consciência que essa mesma população que nos honrou com 121 mil votos vai exigir muito mais no segundo mandato. Estamos prontos para corresponder ao desafio de manter Petrolina como referência no Brasil“, ressaltou.

5 COMENTÁRIOS

  1. Grupo político que salva corrupto de ser investigado pela justiça, 2 integrantes deste grupo na mira da PF por recebimento de propina, essa é a força do grupo político. A Caixa liberou 100 milhões em empréstimos sem garantia, conforme constatado em decisão judicial, depois vem me dizer que há tecnocracia, força política? Faça me um favor!

    Ademais se olharmos os números da educação, saúde, emprego, vemos estagnação, não desenvolvimento. O povo é muito burro, só enxerga o asfalto milionário que virou pó na primeira chuva, e votaram numa ilusão. 2021 em diante é hora da ilusão acabar.

  2. Convoco toda sociedade Petrolinense a se fazer presente nas sessões da câmara de vereadores, temos que fiscalizar as ações desses parlamentares divulgar nas redes sociais, incluindo um possível e inaceitável aumento de salário. Petrolina tem 23 vereadores que ganham 15.000,00 cada, fora verba de gabinete e outros gastos. Fazendo uma conta rápida chegamos a um prejuízo de mais de 19 milhões só em salário de vereador, dinheiro que daria pra construir cerca de 500 casas populares ou duplicar 3 avenidas do porte da Sete de Setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome