Voluntários estrangeiros constroem casas para famílias carentes em Salgueiro

por Carlos Britto // 26 de maio de 2009 às 09:00

voluntarios-internacionais-salgueiroMesmo com a crise econômica que afeta o mundo, semana passada Salgueiro recebeu 14 voluntários de países como Estados Unidos e Canadá. Essas pessoas se mobilizam para construir casas populares no município de Salgueiro (PE), sertão central.

No momento essas casas estão sendo construídas no bairro do Divino Espírito Santo, um dos bairros mais carentes de Salgueiro.

Os Voluntários vieram a Salgueiro pela a Associação Habitat para a Humanidade, uma ONG internacional de Habitação popular, que está em Salgueiro desde junho de 2008, com o projeto Viver Cidadão, juntamente com a prefeitura municipal, o governo de Pernambuco e Caixa Econômica Federal.

Eles vêm também com intuito de conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas e também novas línguas. Na mesma ocasião, 10 funcionários da Caixa Econômica Federal (Recife, agência local e gerencia Caruaru.) estarão também dando a sua contribuição, além de contar com a participação das próprias famílias em mutirão.

Informações do Supramax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *