Voltando a comandar trânsito de Petrolina, Geraldo Miranda diz que momento é de “conhecer” necessidades do setor

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2017 às 12:41

Experiência em trânsito, Geraldo Miranda tem de sobra. Não à toa sua gestão à frente da antiga EPTTC, na época do ex-prefeito e atual senador Fernando Bezerra Coelho, foi considerada uma das melhores do órgão municipal – que passou a autarquia ainda no Governo Julio Lossio. Agora, Miranda volta a administrar o setor, avalizado pelo atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB).

Com o prestígio de ter sido responsável pela municipalização do trânsito e pela implantação do sistema rotativo de estacionamento na cidade (a Zona Azul), o novo diretor-presidente da AMPPLA já começa a traçar focos do trabalho a ser desenvolvido no governo de Miguel. Em entrevista ontem (5) à imprensa, Miranda afirmou, no entanto, que nesse primeiro momento ainda está “conhecendo” o atual cenário” do trânsito da cidade.

É verdade que Petrolina carece muito de estrutura viária, no que diz respeito a essa parte. Mas é muito precoce a gente fazer qualquer tipo de análise, avaliação, sem antes conhecer a real estrutura do órgão”, ponderou. Miranda adiantou, porém, já ter percebido que o setor necessita de uma atualização de pessoal, de recursos tecnológicos e de infraestrutura. “Nesse tempo todo eu acho que a cidade parou. Se você for analisar, a via que liga Petrolina à Cohab é a mesma. E se você pegar a área norte, leste, houve um desenvolvimento tremendo. Então, a estrutura não acompanhou o desenvolvimento da cidade”, destacou.

Sobre as informações da transição de governo, Miranda não entrou em detalhes, até porque justificou não ter participado desse processo. Mas afirmou que a AMMPLA “não teve o amparo” do governo municipal anterior. Sobre ações de mobilidade urbana, o novo gestor da autarquia disse que a prioridade é analisar quais estruturas poderão ser criadas para melhorar essa mobilidade, e consequentemente o trânsito de Petrolina. Mas ele não quis antecipar que obras serão construídas a curto, médio ou longo prazo.

Voltando a comandar trânsito de Petrolina, Geraldo Miranda diz que momento é de “conhecer” necessidades do setor

  1. INDIGNADO disse:

    Podia começar acabando com essa palhaçada de botar lombada a cada metro, tirar as lombadas que foram colocadas na recém inaugurada loja de construção próximo ao Makro, tirar a outra coleção que tem na Coca Cola, na av. dos Tropeiros no Jardim Amazonas, tentaram fazer uma lombada, mas está parecendo mais uma calçada.
    Palhaçada da EPTTC e da AMMPLA, da Cohab pro Rio Corrente, tem uma buraqueira na via e um monte lombada!
    A cidade não vai desenvolver se não mudar essa imbecilidade, com vias tão ruins, pra que tanta lombada?

    1. Benicio disse:

      VALE LEMBRAR QUE A PALHAÇADA QUE FIZERAM NO MONUMENTO DA INTEGRAÇÃO. O QUE É AQUILO MESMO? NUNCA VI QUEM VEM NA ROTATÓRIA DÁ PREFERÊNCIA PRA QUEM VAI ENTRAR NA VIA.

  2. Patricio Emerson disse:

    Excelente indicação. Parabéns Geraldo Miranda!!!

  3. adriano disse:

    ao lado da escola auxiliadora antigamente era estacionamento dos dois lados, veja só a logica: a cidade cada dia que passa tem mais veículos e os sabidões que conduz a empresa de transito diminuiu o estacionamento, e mais, ao lado de escola onde tem criança atravessando, e precisa de uma privacidade maior, deixaram caminhões de três eixos trafegando, diminuindo ainda mais o espaço e sem contar que a fumaça do óleo diesel ela incomoda muito.

  4. Miriza Dionizia disse:

    Excelente indicação bem merecida parabéns Geraldo Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários