Volta às aulas: Professores de Petrolina passam por formação continuada

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2022 às 15:00

Foto: PMP

Com previsão de retorno do ano letivo para o dia 7 de fevereiro, os professores da Rede Municipal de Ensino em Petrolina estão passando pelas formações continuadas, com objetivo de se prepararem para os novos modelos de ensinar e aprender. Entre os dias 20 e 23 de janeiro, a equipe técnica de Ensino irá a Fortaleza (CE) participar de uma formação específica, que tem como foco a recuperação das aprendizagens, por meio de novas metodologias de ensino, contemplando conhecimentos em linguagem, matemática, com a utilização de plataformas digitais e projetos educacionais.

Já entre 25 de janeiro e 11 de fevereiro, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) irá promover na Escola do Saber – uma série de encontros pedagógicos com palestras e estudos para refletir acerca do currículo, metodologias ativas de ensino e avaliações.

Nesses dias de formações com nossos profissionais, haverá reflexões e discussões sobre temas educacionais, propostas de trabalho, além de momentos de acolhimento. Será uma oportunidade extremamente importante para pensarmos juntos e alinharmos as ideias, o percurso e as estratégias que nos levem a lidar da melhor forma possível com o ensino e a aprendizagem nesses tempos que nos exigem tantos desafios. Serão encontros fundamentais em que os educadores irão estudar bastante, aprender e refletir muito, se sentir ouvido, acolhido e parte essencial do processo educacional”, explicou a secretária Executiva de Ensino, Isva Modesto.

Volta às aulas: Professores de Petrolina passam por formação continuada

  1. Derci Francisco Fróis disse:

    O Colégio caique Cohab massangano faz 2 anos que está fechada os professores não está trabalhando alguns professores já estão morando no estado do Piauí e Ceará Paraíba e ganhando normal do governo a secretaria não toma conhecimentos deste fato isso é uma vergonha isso é Brasil .

  2. Fulano de tal disse:

    Acho que vc precisa se atualizar. Todas as escolas do município de Petrolina tiveram suas atividades no ano letivo 2021 de forma remota e presencial, incluindo o CAIC. Quem deve está morando em outro Estado é vc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.