Volta às aulas: Pais temem retorno presencial antes da vacinação das crianças

4
Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews

Com a previsão de início do ano letivo da rede municipal de Petrolina para o dia 3 de fevereiro, vários pais estão temendo a volta do modelo presencial antes da etapa de vacinação das crianças e adolescentes, uma vez que ainda não foi divulgada a previsão de imunização desse público pelos órgãos competentes.

Outra preocupação é com o sistema de aulas remotas. Muitos pais também temem que este seja o modelo adotado pela prefeitura, e isso acabe fazendo com que muitos jovens fiquem sem estudar por não possuírem aparelhos eletrônicos, ou sequer tenham acesso à internet.

O Blog entrou em contato com a Secretaria de Educação, que garantiu que a decisão sobre o modelo de ensino adotado este ano “será tomada seguindo as recomendações dos órgãos sanitários, visando a garantir a segurança dos estudantes e de todos os profissionais que compõem o quadro da educação municipal”.

A secretaria informou ainda que em 2020 as aulas da rede municipal não foram online, sendo enviado material impresso para todos os alunos. A decisão de como será o ano letivo 2021 deve sair nas próximas semanas. É aguardar.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome