O vira-lata Caramelo (que você viu no Blog), que passou dias ao lado do túmulo da dona, Cristina Maria Cesário Santana, morta em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio na semana passada, ganhou um novo lar neste domingo (16). Adotado por uma família da Barra da Tijuca, o cãozinho não é o único a esperar pelo dono mesmo depois da sua morte.
Segundo a veterinária Andrea Lambert, membro da Comissão Especial de Proteção Animal da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que resgatou Caramelo e outros animais que ficaram sem lar por causa da chuva, histórias assim são muito comuns. “O animal doméstico tem muita lealdade”, explica. segundo ela, o dono acaba sendo a referência para tudo.
Em Edimburgo, Escócia, o Skye Terrier Greyfriars Bobby chegou a ganhar uma estátua depois de passar 14 anos guardando o túmulo de seu dono, até sua própria morte em 14 de janeiro de 1872. História parecida a do filme Sempre ao seu lado (2009), protagonizado por Richard Gere, em que o cachorro Hachiko passa anos indo sempre ao mesmo horário a uma estação de trem esperar pelo dono que morreu.
No entanto, lembra Andrea, nem todos os animais que perderam o lar e o dono por causa das chuvas na Região Serrana tiveram a sorte de Caramelo. Quem estiver interessado na adoção pode entrar em contato com a veterinária pelo telefone (21) 9632 8115 ou pelo email andrealambertvet@gmail.com.




Se um humano ficar junto do túmulo de familiar ele é louco ou depressivo…..
Belíssima matéria!
Mas uma prova do amor de Deus ao homem, o cão, produto de sua criação, elaborado unicamente para proteger, ser fiel e viver em função ao seu dono. Nada mas justo que sermos obrigados a respeita-los. Mais e mais percebo que a sociedade evolui no sentido de proteção a essa criatura (o cão) especial, mesmo tão distante do ideal, melhoremos. Sou suspeito de falar, já que, tenho um cachorro. Um abraço ao meu… valeu Aruk!!!
Parece que já fugiu… da casa que o adotou!!!
Vamos aguardar maiores confirmações.
O animal deve sentir uma dor absurda, vai ser um drama faze-lo voltar a vida normal…