“Você não serve para trabalhar aqui porque é feia e gorda”

17

A procura por emprego em Petrolina, ganhou um gosto amargo para Cecília Caroline dos Santos Silva, de 25 anos. Ao ser chamada para uma entrevista, recebeu uma resposta nada agradável e carregada de discriminação.

Há duas semanas, Cecília Caroline percorreu o Centro de Petrolina e entregou 23 currículos em diversas lojas, desempregada há 9 meses, ficou feliz ao receber uma ligação convocando para uma entrevista, mas antes mesmo da conversa, já foi descartada da seleção. “Você não serve para trabalhar aqui porque é feia e gorda”, informou uma funcionária da loja.

“Eu saí chorando, a gente nunca espera ouvir isso, eu estava atrás de emprego e recebi a ligação para entrevista, foi um grande alívio. Pensei ‘mês que vem tudo vai tá certo’ e de repente receber uma resposta dessa. Eu sei qual é o meu perfil, mas o que importa não é a qualidade do trabalho?”, questionou.

Repercussão

Mãe de um menino de 5 anos, Cecília desanimou, mas não desistiu. Durante participação do Programa Carlos Britto, em conversa com o repórter Wanderley Alves, denunciou o caso que ganhou grande repercussão.

Nesta quinta-feira (21), em nova participação Cecília revelou que conseguiu um emprego provisório e recebeu muitas doações. “É um emprego provisório, mas eu já estou ganhando um dinheirinho para comprar o que meu filho precisa. Agora eu consigo dormir em paz”.

Diversas doações foram entregues por populares e outras empresas entraram em contato para agendar entrevistas. Quem tiver interesse em ajudar, por entrar em contato através do telefone (87) 8807 6040.

17 COMENTÁRIOS

  1. Seria otimo se fosse divukgada o nome da loja assim os clientes deixaria de comprar e se fir uma funcionaria que seja punida pelos donos fasendo que ela pedisse desculpa ou um curço de boas maneiras pra aprender ter eti a.

  2. Ja passei por isso ai mesmo em Petrolina. Um tempo depois fui trabalhar em frente à loja a qual a proprietária me desclassificou por ser feia segundo ela, ai conhecendo a minha capacidade tentou por várias vezes me contratar. Isso é ridículo ás vezes pelo simples fato da pessoa não está sempre com uma Super maquiagem é desclassificada numa entrevista de emprego.

  3. É muito triste nos dias de hoje ,nos presenciamos senas como essas,não existe pessoas feias, existem pessoas a procura de oportunidade ,de trabalho,de sustento para os seus filhos,vamos dar oportunidade a quem busca, realmente trabalho.

  4. Eu sinceramente não enxergo uma possível divulgação do nome da loja como sendo difamação ou algo do tipo. É um dever moral! Não sei se sou consumidor desse lugar, mas não gostaria de ser cliente de um estabelecimento que trata as pessoas dessa forma.

  5. Petrolina só tem emprego na agricultura, o comércio está em plena decadência, fechando as vagas no vermelho boa parte do ano, deve voltar a contratar agora com o natal, e demitir logo em seguida. Mas na propaganda do prefeito Petrolina aparece como a nova Singapura. Novo tempo da enganação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome