Vitória comemorada: Pernambuco será uma das sedes da Copa das Confederações 2013

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2011 às 06:15

Pernambuco vai ser uma das sedes da Copa das Confederações 2013. A notícia foi bastante comemorada pelo governador Eduardo Campos, que A definiu como “uma vitória do otimismo sobre o desânimo”. Recife se junta agora a Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro, para sediar o torneio que é considerado um “vestibular” para a Copa do Mundo.

Vamos ter a sorte de divulgar Pernambuco já em 2013, num ano em que vamos viver o que nenhum outro estado tem para mostrar: inauguração da Fiat, da Refinaria (Abreu e Lima), da (Ferrovia) Transnordestina. Mais do que uma partida, temos um espetáculo de desenvolvimento a ser mostrado”, frisou Eduardo, acompanhado do prefeito do Recife, João da Costa, e do secretário da Copa, Ricardo Leitão.

A Copa das Confederações acontece no primeiro semestre de 2013, com oito seleções, cinco delas já confirmadas: As seleções campeãs da Ásia, Concacaf e da América (Japão, México e Uruguai, respectivamente), a Espanha (atual campeã mundial) e o Brasil (país sede). As outras equipes três serão as futuras campeãs da Europa, da Oceania e da África. A abertura do torneio está confirmada para Brasília, bem como as semifinais, em Belo Horizonte e Fortaleza, e a final, no Rio de Janeiro.

Além do torneio preparatório, Recife vai sediar cinco jogos da Copa do Mundo 2014. Quatro partidas válidas pela primeira fase e um jogo das oitavas de finais. Os confrontos ainda não estão definidos, mas vão acontecer nos dias 14, 20, 23, 26 e 29 de junho em horários que vão das 13h às 22h.

Antes, as pessoas não acreditavam que Pernambuco ia ser sede, depois que não ia ter arena, que não iríamos ser sede da Copa das Confederações e que só teríamos no máximo três jogos da Copa do Mundo. Todos os prognósticos negativos estão sendo negados. O que se tem é uma grande notícia, também vamos ser sede da Copa das Confederações”, celebrou Eduardo.

Vitória comemorada: Pernambuco será uma das sedes da Copa das Confederações 2013

  1. petrolina educada disse:

    que vitoria?achei otimo fortaleza desbancar recife copa das confderaçoes é presente pra criança.abaixo a arrogancia do povo de recife

  2. Roberto Gomes disse:

    Infelizmente não há o que comemorar. Para assistir um jogo da seleção Brasileira teremos que nos deslocar para Salvador ou Fortaleza. Isso é um absurdo. Ficamos em segundo plano com jogos de segunda categoria.

    Onde está a vitória?

    O Ceará terá 2 jogos da seleção. Quem é o vitorioso na história.

  3. Roberto disse:

    Esse governador deveria tá preocupado era com os 777 agentes penitenciários que terminaram o CF e estão a 10 meses sem trabalhar e nem previsão tem de ser nomeado, ele deveria se preocupar com o efetivo da PM que está uma vergonha, só quero ver a bagaceira que vai ser!

  4. Dreda disse:

    É notícia para comemorar e muito. Antes se acreditava que Pernambuco desperdiçaria milhões de reais para construir um estádio longe da capital, em uma cidade que não tem time de futebol, apenas para assistir 5 jogos. Agora sabemos que o desperdício será “muito” menor, com a realização de mais 2 ou 3 partidas.

  5. luis neto disse:

    muinto bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários