Vítimas de deslizamento de barreira são enterradas em Quipapá

por Carlos Britto // 28 de maio de 2009 às 14:10

Foram enterrados nesta quinta-feira (28) os corpos das vítimas do deslizamento de uma barreira no distrito de vila nova, na área rural de Quipapá, na Mata Sul. O acidente foi na última terça-feira (26). As duas pessoas mortas eram a avó e o neto, que estavam dentro de uma das casas destruídas no povoado.

O corpo de Quitéria Maria da Silva, 48 anos, foi velado na casa da cunhada. A família sabia que a barreira poderia desabar. Quitéria era a avó de Alan Silva Araújo, de cinco anos, que morreu no hospital depois de ser resgatado pelos bombeiros. A mãe do menino pediu providências.

No distrito de Vila Nova, pelo menos de 40 famílias ficaram desabrigadas. As pessoas tiraram tudo o que puderam das casas interditadas pela Defesa Civil do município. Na última quarta-feira (27), o Governo do Estado anunciou que vai construir novas residências no distrito e pediu à prefeitura de Quipapá para identificar, ainda esta semana, um terreno onde será feita a obra. As casas devem ficar prontas em seis meses. Enquanto isso, as famílias vão receber um auxílio-moradia de R$ 150.

Fonte: pe360graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *