Violência desenfreada em Juazeiro e Petrolina deixa população refém do medo

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2016 às 06:40

Os frequentes casos de homicídio ou tentativa de homicídio registrados semanalmente no município de Juazeiro (BA), constatam o que já salta aos olhos faz tempo: a violência saiu doscontrole das autoridades na principal cidade do norte baiano.

No último final de semana, por exemplo, a criminalidade continuou a fazer suas vítimas. Três assassinatos foram registrados em menos de 24 horas. Os casos aconteceram nos bairros São Geraldo, Água Bela e Itaberaba, respectivamente.

A escalada da violência tem assustado os moradores, que estão pagando o preço de ficarem trancados dentro de suas residências. As estatísticas de Juazeiro também refletem os números em Petrolina, que também vem sofrendo com a criminalidade desenfreada.

As duas principais cidades do Vale do São Francisco seguem o exemplo do que está ocorrendo em todo o País. Apesar do expressivo número de homicídios, os assaltos e outros tipos de delitos também aumentam. A polícia já informou inúmeras vezes que a maioria das mortes está relacionada ao tráfico de drogas.

As forças policiais bem que tentam, mas sem apoio e nem infraestrutura por parte dos Governos da Bahia e Pernambuco, fica complicado combater criminosos cada vez mais preparados e ousados.

O Mapa da Violência aponta que o número de homicídios no Brasil sobe a cada ano, o que resulta em uma média de 154 mortes por dia. Só no ano passado, Juazeiro e Petrolina registraram, juntas, mais de 200 assassinatos. Refém do medo, a população clama por mais segurança, enquanto os bandidos parecem cada vez mais certos da impunidade. Até quando?

Violência desenfreada em Juazeiro e Petrolina deixa população refém do medo

  1. O POVO QUER OPINAR/FALAR disse:

    Deixaram o tráfico dominar o Vale do São Francisco, inúmeros jovens estão dependentes das drogas e com isso várias pessoas inescrupulosas começam a vender/traficar diversos tipos de entorpecentes(maconha-crack-cocaina-haxixe e outros), e com isso ficam devendo para o “Chefão”, ai já viu né, não pagou o débito em dinheiro paga com a vida. O modo operantes desses “fuzilamentos” é o mesmo, uma moto com dois indivíduos e é sempre o da garupa que executa o serviço. Portanto policias (PM-CÍVIL-FEDERAL) do Vale, saiam da “casinha” e vá atrás dos Chefões, que por sinal vocês sabem quem são. O POVO que uma ação com resposta(prisão dos chefes). Se movimentem, agem e prendem é OBRIGAÇÃO e não uma Ordem…

  2. ETROLINA;. E disse:

    José Francisco as o consume de droga.causa grande estrago na sociedade como um todo; apesar dos esforços. visando reduzir o consumo. as drogas continua com grande aceiração.ao meu ver todo os setores de ensinos;ficaria obrigados aulas sobre o uso de drogas;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários