Violência contra a mulher: Petrolina registra em 2010 dois assassinatos a pedradas

por Carlos Britto // 09 de julho de 2010 às 16:47

combate violência mulherEm meio à repercussão do caso do goleiro Bruno, suspeito de ter mandado matar a ex-namorada Eliza Samudio, o radialista Francisco José, da Grande Rio AM, resolveu promover um debate sobre a violência praticada contra as mulheres em Petrolina. Este ano, por exemplo, duas mulheres foram assassinadas barbaramente a pedradas – crimes que chocaram a população.

“É urgente a implantação do Juizado Especial da Mulher e de plantões na Delegacia da Mulher em Petrolina”, disse a secretária da Mulher, Maria dos Anjos Fonseca, acrescentando que os dados de estupros no município também continuam a subir. “Em 2009 foram registrados 30 e até abril deste ano, já foram sete”, ponderou.

Violência contra a mulher: Petrolina registra em 2010 dois assassinatos a pedradas

  1. Sou mais Petrolina disse:

    Nem todo homicídio tendo como vítima uma mulher, pode ser colocado como Crimie contra a mulher. Muitos crimes são reflexos da violência urbana, que pode ocorrer com qualquer um, homem, mulher, criança, velho etc. Quantos homens não morreram este ano, e nem por isso devemos atribuir a um “crime contra os homens”. Violência contra a mulher é uma coisa, violência urbana é outra. Vamos melhorar esses estudos para poder aplicar melhor as políticas públicas direcionadas as mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários