Vila Eduardo terá serviço de coleta seletiva a partir da próxima semana

1

Coleta SeletivaA Vila Eduardo, na região central de Petrolina, será o primeiro bairro da cidade a contar com o serviço de coleta seletiva. Implantado há um ano no município, o projeto já atende ruas do centro da cidade, escolas, condomínios, empresas e repartições públicas e vem mobilizando toda a população em torno da ação, que além de contribuir para a preservação do meio ambiente, gera emprego e renda para muitas famílias.

A coleta é feita em parceria com a Cooperativa de Catadores Renascer. No bairro Vila Eduardo, a ação está prevista para iniciar no dia 7 de junho, próxima sexta-feira, e acontecerá uma vez por semana.

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, o programa será estendido a todos os bairros de Petrolina. As próximas comunidades que receberão o serviço são: José e Maria, Loteamento Recife e Areia Branca.

1 COMENTÁRIO

  1. PÕE TAMBÉM NA VILA EULÁLIA, POR QUE LÁ O LIXO É JOGADO NOS FINAIS DAS RUA 19, 20, 18 E DEVIDO A ISSO AS CASAS ESTÃO CHEIAS DE MOSCAS E RATOS E O MAL CHEIRO INSUPORTÁVEL. O PRESIDENTE DO BAIRRO NEM SE MANIFESTA EM RELAÇÃO A ISSO. O PIOR QUE QUEM JOGA ESSE LIXO NAS RUAS SÃO MORADORES DE UMA INVASÃO QUE FICA ATRÁS DA CTR ( RAZO DA CATARINA), ELES ATRAVESSAM A RUA E JOGAM NA VILA EUALIA. TENHO UM BOM MÉTODO PARA RESOLVER ESSA QUESTÃO, É O POVO DA VILA EULÁLIA JOGAREM SEUS LIXOS NA ENTRADA DA INVASÃO DELES TAMBÉM.
    QUANTO A ESSA COLETA SELETIVA, ACHO QUE O NOSSO POVO NÃO TEM CULTURA E NEM SE ACOSTUMARÁ COM TAL HÁBITO, ISSO SÓ FUNCIONA NO SUL DO PAÍS. AQUI ONDE JOGAM CACHORROS E GATOS MORTOS NAS RUAS, ISSO NÃO FUNCIONARÁ. E FUNCIONARÁ DEPOIS DE MUITA PANFLETAGEM PARA EDUCAR O POVO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome