Vigilância Sanitária de Petrolina vai conscientizar profissionais sobre boas práticas em tatuagem e barbearias

1
Marcelo Gama e Islane Soares. (Foto: Gabriel dos Anjos/Blog do Carlos Britto)

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina realizará uma palestra para profissionais de barbearias e estúdios de tatuagem, sobre aspectos legais e boas práticas nestas atividades. O evento acontecerá nesta sexta-feira (27), às 19h, no Sest Senat.

De acordo com Marcelo Gama, diretor da AMVS, Petrolina tem cerca de 750 salões de beleza cadastrados, entre eles funcionam barbearias, mas algumas não estão regularizadas. O evento vai servir para conscientizar os profissionais e donos desses estabelecimentos, bem como servirá para alertar sobre os riscos para a população. “Quando você aposta na conscientização e na educação você diminui a fila do SUS”, pontuou Gama, afirmando que esses trabalhos vêm sendo desenvolvidos desde o início da gestão Miguel Coelho.

Islane Soares, instrutora da AMVS, explicou que os participantes ainda serão orientados sobre o cadastramento, uso EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e a forma correta de descartar os materiais utilizados nesses estabelecimentos.

Ela também destacou que as pessoas podem fazer denúncias sobre estabelecimentos que funcionam de forma irregular. Para isso, o denunciante pode acionar a Ouvidoria, através do número 156 ou acessar o site da prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br). “Através desses canais, essas denúncias chegam até a gente”, garantiu.

Inscrição

Os interessados em participar da palestra ainda podem realizar a inscrição. Para isso, é necessário comparecer à sede da AMVS, das 8h às 17h, na Rua das Camélias, Nº 73 A, Bairro Dom Malan (próximo à feira da Areia Branca), ou pelo telefone (87) 3864-2738.

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei como a prefeitura tira Vigilância Sanitária de um local bem localizado para jogar no Bairro Dom Malan,muito distante e ruim de trasporte para sociedade,só para ajudar uma pessoa que viver em baixo dos seus pés,Petrolina sem jeito e esperança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome