Vigilância Sanitária de Petrolina interdita farmácia irregular

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2022 às 18:19

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Denúncias feitas por clientes levaram a equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) a interditar, na manhã desta segunda-feira (10), uma farmácia em Petrolina. Chegando ao local, os fiscais da AMVS constataram algumas irregularidades – razão pela qual a farmácia teve de ser interditada até as devidas providências para a regularização do estabelecimento serem tomadas.

Os problemas identificados para funcionamento da farmácia foram a falta de profissional técnico e o armário de remédios controlados aberto. Além disso os testes para detecção da Covid-19 não eram realizados em um espaço adequado. A partir disso, a equipe do órgão municipal aplicou uma notificação e interditou espaço para obrigar os responsáveis a fazer as adequações necessárias ao funcionamento dentro das normas sanitárias.

Para o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, espaços destinados a assistência à saúde precisam seguir as normas para a devida prestação do serviço. “Quando informamos que as fiscalizações estão sendo intensificadas é com o objetivo, único e exclusivo, de garantir segurança à população. Boa parte das nossas fiscalizações acontece mediante denúncia dos usuários dos espaços, e com este não foi diferente”, explicou.

A Agência disponibiliza os telefones (87) 3864-2738 e (87) 9 9190-7667 para que as pessoas tirem dúvidas e façam a solicitação de licenciamento. Denúncias podem ser registradas através da Ouvidoria Municipal, pelo 156.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *