Vigilância Sanitária de Petrolina firma parceria com associação de apicultores para remoção de enxames na área urbana

1
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Com o trabalho intensificado de remoção de enxames no perímetro urbano de Petrolina desde o mês de setembro, quando houve um aumento de quase 300% nos chamados (em relação ao ano passado), o que acabou sobrecarregando as equipes do ‘SOS Abelhas’, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) partiu para parcerias. Recente o órgão assinou um convênio com a Associação dos Criadores de Abelhas de Petrolina (Acape). O objetivo é o de que os cerca de 30 associados ajudem os profissionais do SOS Abelhas nas capturas e remoções desse insetos.

O convênio tem duração de 60 dias. A iniciativa minimiza os riscos aos cidadãos, além de fomentar a produção de mel fora do perímetro urbano da cidade.

Nós retiramos as abelhas da área urbana e enviamos para localidades rurais para se tornarem produtivas. Essa iniciativa é muito importante, pois nossas equipes estavam limitadas a atender as demandas em um curto espaço de tempo”, destaca o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.

Atendimento

Para a remoção dos insetos, as pessoas devem procurar o SOS Abelhas através do telefone (87) 3867-4774 ou entrando em contato pelo WhatsApp, no número (87) 9 8814-8718.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome