Vídeo mostra furto a passageira de ônibus no Centro de Petrolina; delegado comenta caso e orienta população

4

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra um roubo em uma parada de ônibus em pleno Centro de Petrolina. Segundo informações, as imagens foram feitas por uma pessoa que estava no local, na manhã de ontem (12).

O vídeo mostra o momento em que dois homens furtam uma mulher que entra em um ônibus coletivo. Um dos envolvidos sobe atrás da passageira, enquanto outro dá cobertura, para evitar que as pessoas vejam a ação. (Assistam acima)

Em menos de cinco segundos o primeiro suspeito consegue furtar a mulher e ambos descem do ônibus, enquanto a vítima segue sem perceber que havia sido roubada. Segundo informações, essa técnica é cada vez mais frequente na região.

Polícia Civil

Em conversa com o delegado Gregório Ribeiro, ele informou que um dos envolvidos foi detido, mas não pelo roubo, e sim por tráfico de drogas. O delegado explicou que, como o vídeo ainda não havia circulado e a vítima ainda não tinha procurado a delegacia, ele foi liberado após ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Com o suspeito a polícia apreendeu uma pequena quantidade de cocaína.

Gregório Ribeiro comentou sobre essa modalidade criminosa e pediu para que as pessoas denunciem o mais rápido possível. “É um crime que ocorre diariamente, mas as pessoas costumam deixar pra ir na delegacia somente no dia seguinte. No dia seguinte já estará afastado o flagrante, aí buscamos fazer  a identificação do furtador e encaminhamos o inquérito à justiça. Então, seria muito importante que as vítimas procurassem a delegacia assim que percebessem o fato”, recomenda.

‘Alerta Celular’

O delegado ainda falou sobre o aplicativo ‘Alerta Celular’, desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que promete localizar celulares furtados ou roubados. “O ‘Alerta Celular’ é de suma importância. Em regra, o furtador se desfaz do aparelho celular de forma muito rápida. Então, mesmo chegando nele, é difícil recuperar o aparelho furtado. Com o aplicativo esse celular poderá ser recuperado na rua, mas abordagens da Polícia Militar, os quais consultam os celulares dos abordados e verificam se possuem registro de roubo/furto”, explica.

E necessário preencher os dados pessoais e IMEI do aparelho celular. Assim, se o celular for recuperado, teremos todos os dados do proprietário. A outra forma de cadastro é no momento da realização do Boletim de Ocorrência. Com o B.O, o cadastro no alerta celular é automático”, finaliza o delegado Gregório Ribeiro.

4 COMENTÁRIOS

  1. Só coloquem objetos como chaves, carteiras e celulares nos bolsos da frente das roupas, principalmente quando estiverem em multidões ou tomar um ônibus, colocar objetos como esses nos bolsos de trás facilita a ação destes canalhas. Pena que ninguém percebeu essa ação e não quebrou esses safados na porrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome