Vice-presidente do Sindsemp rebate críticas do secretário de Administração de Petrolina

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2010 às 15:08

100_7543100_7544O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), Lucenildo Lima, “Didi” (foto à esq.) rebateu as críticas publicadas na nota enviada à imprensa pelo secretário Municipal de Administração de Petrolina, Josaias Santana.

“Eu tenho preparo, ética e dignidade para estar à frente de um sindicato tão importante quanto o Sindsemp. Fui eleito por meio de votação, ao contrário do secretário que está de cargo comissionado do Executivo, unicamente para tratar parcialmente dos interesses do Executivo municipal. Estamos encerrando o último trimestre de 2010 e nem sequer fomos ouvidos para negociar em relação a nossa campanha salarial”, defendeu.

Didi também questionou a imparcialidade do Executivo. “Que imparcialidade é essa que o Executivo tanto fala? Que pessoas em primeiro lugar? São os cargos comissionados? Iremos defender sempre até o último dia de mandato todas as categorias. Não uso de má fé e nem tampouco estou desinformado. Tenho propriedade no que falo”, afirmou.

Sobre o afastamento dos motoristas por condições de saúde o vice-presidente do Sindsemp destacou que para os servidores serem afastados é necessário passar pela perícia de uma Junta Médica Municipal e que nas declarações feitas no programa Opinião da Grande Rio AM, “alguns motoristas estavam sendo afastados pelo Executivo Municipal e colocados em um banco de reserva para contratação de apadrinhados políticos. Não falei que eles estavam sem fazer nada”, rebateu.

O presidente da Associação dos Motoristas de Petrolina (Asmope), João Bosco de Brito (foto à dir.) também defendeu a categoria e disse que a contratação de pessoal além de estar baseada no Inciso IX do art. 37 da Constituição Federal, existe uma Lei Municipal que rege o servidor, que é a Lei 301. Ele ainda destacou que a frota de veículos da prefeitura não aumentou como disse o secretário. “Pela quantidade de carros que foram contratados se tiver 10% dos motoristas trabalhando são muitos, a maioria são pessoas contratadas e cargos comissionados”, disse.

João Bosco ainda denunciou que “existem carros com adesivos da prefeitura que são vistos em locais como supermercados, e isso está sendo fotografado e filmado para serem tomadas as providências cabíveis”.

O vice-presidente do Sindsemp afirmou que fica triste “com alguns secretários do governo Lóssio, mais precisamente o secretário de Administração, Josaias Santana, que tem se desculpado em dar desculpas na mídia da região são franciscana. Que o senhor se informe primeiro antes de falar, para que não cometa nenhuma gafe e não fale nenhuma inverdade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários