Do vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, Lucenildo Lima (o ‘Didi’), sobre a nota de esclarecimento da prefeitura municipal que circula na imprensa, em relação à questão do reajuste da categoria: “Para a justiça, o prefeito lançou como parâmetro o último quadrimestre de 2009, e quando a gente fez a greve, no dia 21 de maio deste ano, o que deveria ser colocado era o primeiro quadrimestre de 2010”.
Segundo Didi, o Executivo enviou informações relacionadas não apenas aos salários da categoria, mas também incluiu aí benefícios como férias e décimo terceiro, sobretudo dos cargos comissionados. O representante do Sindsemp revelou, ainda, que as despesas com funcionários, em relação ao primeiro quadrimestre deste ano, estavam bem abaixo do limite prudencial preconizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – em 45,9%, conforme o Tribunal de Contas, e não em 51%.
Nesta quinta-feira (21), uma comissão do Sindsemp participará às 11h de uma nova rodada de negociações com o prefeito Júlio Lóssio, em seu gabinete. A decisão foi intermediada pela Câmara de Vereadores em sessão extraordinária da última quarta-feira (13).




Parabenizo ao lucenildo, pela coragem, determinação em falar, espero que os demais(diretores) tambem faça o mesmo, pergunto: infelizmente qual e data base para o reajuste do servidor.
Oi gente!!
Servidores;
Temos um pré candidato para representa os servidor para camera de vereador em 2012……………DIDI………… eu voto nele!!! parabens lucenildo.
Oi gente!!!
independente da data base para reajuste do salário dos servidores. O salário minimo é: R$ 510,00. por favor, avisem ao prefeito, caso ele ainda não saiba.
e caso o candidato dele ganhe, duvido que ele reajuste o salário para R$600,00, como está prometendo o cadidato dele.
Ei vc que parabenizou o vice do sindisemp ele não faz mais do que a obrigação dele, se ele chegou onde está é porque o teve voto suficiente para chegar lá então tem mais é que mostrar serviço, e não ficar caindo em conversa do governo municipal, ja estamos cansados de tantas assembléias e nada ser resolvido, ele com o resto do sindicato só tem decepcionado os funcionarios, já tá na hora de mostrar serviço.
Às viúvas da Prefeitura:
Não adianta quererem confundir a população e jogá-los contra Júlio Lóssio.
Sabemos que o STF já pacificou que ninguém pode ganhar menos de um salário-mínimo, entretanto, a Corte Constitucional declarou que é legal se qualquer município ou estado tiver no seu sistema remuneratório servidores recebendo menos do quê o Salário-Mínimo a título de vencimento, DESDE QUE HAJA UMA COMPLEMENTAÇÃO e o salário do servidor alcance o mínimo constitucional.
É o caso da Prefeiutra de Petrolina que não paga a ninguém menos do que o salário-minímo!
Então vamos informar, mas sem paixão política!