Vice-prefeito de Salgueiro critica falta d’água e é rebatido por ministro e Bolsonaro

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2022 às 19:10

Foto: Terra Brasil/reprodução

O vice-prefeito de Salgueiro (PE), Edilton Alves Carvalho (Cidadania), cobrou, nesta terça-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro pela falta d’água no principal município do Sertão Central, palco da cerimônia em que Bolsonaro participou da inauguração do Núcleo de Controle Operacional do rio São Francisco.

Presidente, tenho uma queixa a fazer. Nossa cidade está fazendo 18 dias sem ter água e não se resolve o problema. Eu queria pedir, queria que o senhor…. Eu falei com o ministro, que falou que já vinha a verba para o Estado, e onde está o dinheiro que não resolve a questão de Salgueiro?”, questionou Edilton Carvalho.

A resposta para o vice-prefeito foi dada minutos depois durante discurso feito pelo ministro Gilson Machado, do Turismo, que é de Pernambuco e avalia se candidatar ao Senado pelo estado.

Eu vi a sua reclamação e eu vou lhe dizer uma coisa. O que é mais difícil: puxar a água de Cabrobó para Salgueiro ou de Salgueiro para dentro de Salgueiro? A nossa parte a gente fez, o seu governador não fez. O governador de Pernambuco não fez”, disse o ministro.

Depois, foi a vez de Bolsonaro responder a Carvalho. “Nós atendemos a população com recursos para material de saúde, para equipar hospitais, criar hospitais de campanha, bem como, prezado vice-prefeito, atender a governadores e prefeitos com expectativa de perda de receita“, disse.

Reclame do governo federal o que tem que reclamar, mas vocês, pelo que tive conhecimento em todo o Brasil, não atrasaram a folha de pagamento ou o décimo terceiro porque o governo federal ajudou a vocês“, acrescentou Bolsonaro.

PSB

O estado de Pernambuco é comandado por Paulo Câmara, do PSB, partido que avalia apoiar a candidatura ao Palácio do Planalto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o principal adversário de Bolsonaro. Em outra cerimônia, realizada em Jati, no Ceará, Bolsonaro voltou a falar sobre o tema. “O governo, para combater a pandemia, só em 2020, gastou R$ 700 bilhões, atendendo, inclusive, governadores e prefeitos de todo o Brasil, independente do partido político dessa autoridade“, informou.

Tanto é verdade que desconheço qualquer prefeitura ou governo de Estado que tenha atrasado a folha de pagamento ou o décimo terceiro. Foi um governo que realmente atendeu a todos do Brasil”, destacou. (Fonte: Correio do Povo)

Vice-prefeito de Salgueiro critica falta d’água e é rebatido por ministro e Bolsonaro

  1. Marcos disse:

    Fico a me perguntar como ainda existem pessoas que ainda idolatram este ser, e o chamam de mito.Que tipo de gente é esta. Devem ser caso para estudos.

  2. Amigo de Petrolina disse:

    Se depender de Paulo Câmara, o cidadão Pernambucano vai vender a alma para pagar imposto.

  3. Otavio disse:

    É verdade, nem a Pandemia impediu do Governo Federal ajudar a todos Municípios. Foi dinheiro em banda de lata. Tanto dinheiro, que Governadores e Prefeitos pagaram o seu funcionalismo atrasado, inclusive 13º salário, só que era dinheiro para combater a pandemia, mas mesmo assim o Governo Federal consentiu, pois mesmo assim, estaria ajudando a economia. Agora o Consórcio Nordeste desviou o dinheiro até para o Edinho do PT de São Paulo, como é que pode?

  4. Paulim disse:

    Bolsonaro 2022!!!
    Os ratos estão inquietos!

  5. PROJETENSE disse:

    Fico a me perguntar como ainda existem pessoas que ainda idolatram este ladrao de nove dedos e o chamam de pai.Que tipo de gente é esta. Devem ser caso para estudos, né mesmo gente?

  6. REVOLTADO COM TANTA INJUSTIÇA disse:

    Desde quando o problema de falta d’água em Pernambuco é culpa do Governo Federal? Esse “MARCOS” deve ser mais um jumento esquerdopata que gosta de ladrões como o LULALAU. Vai pastar, imbecil! S não fosse Bolsonaro ter sido eleito por mais de 53 milhões de brasileiros, até hoje essa transposição estaria só no engodo do PT, para roubar mais dinheiro público do que já roubou!

  7. Pé no Saco disse:

    Agora é culpa de Bolsonaro a culpa dos governantes Pernambucanos nunca ter se preocupado com este problema,o Nove Dedos passou 14 anos no poder nunca fez, não se preocupem pois ele vai apoiar o governo que estar aí,vcs vão ter tudo.

  8. José carlos disse:

    Vice Prefeito querendo fazer média com o governador.

  9. Cidadão disse:

    Governador caga pro estado e quem engole o sapo é o presidente? Como sempre falo, cada lugar tem seus políticos que merecem, Salgueiro é um deles. So gosta de se fu…, nunca cresce, não sai do canto.

  10. angela disse:

    nem um politico presta agora que bolsonaro foi um dos melhores sem roubalheira foi sim… agora voce ver gedel que foi encontrado tantas malas de dinheiro no seu apartamento sendo solto, esse brasil parece piada…. ainda vem gente dizer que lula mais a cambada dele é inocente

  11. Porquê Choras PT? disse:

    Quem vota em LulaLadrão não tem moral para falar nada, tem que ficar quentinho, lembre-se quem segue ladrão também é ladrão!

  12. REVOLTADO COM TANTA IMPUNIDADE disse:

    O pior Órgão Público do estado de Pernambuco chama-se COMPESA. É muita incompetência para administrar esse LIXO. Parece mais um cabide de empregos, para ter tanta falta de profissionalismo. Nada justifica essas faltas d’água diariamente, pois o rio está cheio. As contas de água nunca faltam. Já a água, falta todos os dias. Principalmente no bairro mais centralizado de Petrolina, a Vila Eduardo. Não há um dia que não falte.
    Aí aparece um imbecil para querer insinuar que a culpa é de Bolsonaro? Do Governo Federal?
    A quem pertence essa COMPESA? Esse “LULÁTICO”, eu tenho certeza que sabe que a Compesa pertence ao Governo de Pernambuco. Portanto, Esquerdopata, não tire a culpa da falta de água em todo Pernambuco, do seu governador “SOCIALISTA”, e bote em Bolsonaro não!
    Se fosse o seu Ladrão de estimação do PT no governo federal, até hoje, a transposição não teria sido concluída. Os sertanejos estariam sendo enganados com carros-pipas, e a Transposição estaria só servindo para desviar bilhões do tão suado dinheiro público.
    Por causa de idiotas-úteis como esse “Marcos”, defendendo ladrão, é que o Brasil mesmo sendo rico, distribui muito mal a sua arrecadação.

  13. REVOLTADO COM TANTA IMPUNIDADE disse:

    OBRIGADO, Papai Bolsonaro! Mito! Mito! Mito! Bobô 2022!!
    Os Nordestinos alfabetizados politicamente agradecem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.