Vice-prefeito de Juazeiro dá o exemplo e doa sangue para campanha em prol do Hemoba

0
Foto: Luan Medrado/PMJ divulgação

O vice-prefeito de Juazeiro (BA), Leonardo Bandeira, deu o exemplo sendo voluntário da campanha “Doe sangue, doe vida”. A iniciativa foi idealizada pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), com apoio da Guarda Municipal e Secretaria de Saúde (Sesau), para reforçar o estoque de sangue da Fundação Hemocentro da Bahia (Hemoba), e será encerrada amanhã (9).

Nesta quinta-feira (8) ele foi ao Hemoba doar sangue. “O município está de parabéns, eu espero que todos os secretários façam doação, estimulem que os servidores municipais venham ao Hemoba doar, para que nós sejamos o exemplo. A campanha encerra nesta sexta, mas precisamos doar o ano inteiro. Essa campanha traz esperança para que os estoques de sangue sejam reforçados. Parabenizo a iniciativa da CSTT, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, a prefeita Suzana Ramos. Essa é a marca do nosso governo, cuidar das pessoas e doar sangue é um ato de amor que salva vidas“, destacou.

A campanha tem o envolvimento voluntário de servidores da prefeitura, mas a ideia principal é estimular a participação de toda a população. Desde o início da campanha, cerca de trinta pessoas procuraram o hemocentro por dia para doar sangue.

Doação

Os interessados em ser doadores podem se dirigir ao Hemoba, que funciona ao lado do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h30. A doação também pode ser agendada através do número (74) 3611-7532. Para ser voluntário, é necessário estar dentro dos seguintes quesitos:

Para ser um doador é necessário se enquadrar nos seguintes requisitos:

– Ter idade entre 16 e 69 anos;

– Peso mínimo de 50 kg;

– Bom estado de saúde;

– Não ter feito tatuagem ou piercing nos últimos 6 meses;

– Além disso, critérios adicionais de triagem clínica também estão sendo adotados devido a pandemia do coronavírus.

Vale destacar que quem ingeriu bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação do sangue não pode doar. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriada, também fica impossibilitada temporariamente de ser doadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

12 + 17 =