Vias esburacadas em Petrolina deixam leitora do Blog indignada

por Carlos Britto // 15 de abril de 2009 às 18:53

Mais uma bronca contra a Prefeitura de Petrolina. Desta vez são os buracos espalhados pela cidade que deixaram indignada a leitora Ricarda Loyo. Ela diz sentir-se “abandonada” pelo Poder Municipal, a tal ponto que decidiu tirar algumas fotos e mandar para o Blog:  

Vias esburacadas em Petrolina deixam leitora do Blog indignada

  1. Opara disse:

    Galerinha raivosa… deixa a chuva passar que esse problema será facilmente resolvido. Agora por causa de alguns buracos se sentir abandonada… imagine se estudasse no colégio público… precisasse da saúde pública. menos pessoal… menos.

  2. antonio sá disse:

    Que saudade dos tempos de Odacy e Fernando bezerra,Petrolina era feliz,não havia se quer um buraco nas ruas ou interior,a saude era perfeita,viva Odacy ! o melhor prefeito de pretrolina,pois não deixava faltar nada nos bairros,e fernando também era um super prefeito, e será o governador de Pernanbuco e Fernandinho o Prefeito,pois já aprovou dezenas de projetos para Petrolina,e aprovará muitos mais.

    Um abraço a todos

  3. Ana Matos disse:

    Galerinha raivosa não… Petrolina é um “buraco só”. Os nossos buracos estão aí faça chuva, faça sol. Parabéns D. Ricarda Loyo pela iniciativa! Na cidade há tantos buracos que estou pensando não em fotografá-los, mas, em por uma placa comemorativa dos seus respectivos aniversários.

    Nosso problema não está só nos buracos. As vias públicas estão sujas, o mato toma conta da cidade, os camelôs comandam as calçadas no cento, o IMIPE está que é um impasse só. E o lixo? Quando é que vão tomar uma postura séria?

  4. Clma gente, calma!!!... disse:

    Eu até admitia este tipo de indignação se a chuva já estivesse parado, já tivesse se passado de 12 a 15 dias e nada tivesse sido feito pelo poder público. Do jeito que surgem os comentários, parece até que é o prefeito que está mandando chover. Como alguem pode exigir que buracos em vias sejam tapados sem a chuva parar? concordo que existem setores da PMP que são inoperantes, mas o que estão fazendo com o prefeito atual neste blog é imprencionante.

  5. Opara disse:

    Tirando os excessos do comentário de Antonio Sá… eu também espero que a dupla Fernando e Fernandinho repitam os mesmos esforços do ano passado. Sinceramente, sou pessimista em relação a isso.

  6. Lucas Cabral disse:

    Voces nunca viram tanto buracos em Petrolina. Essa desculpa da chuva é pra boi dormir. Mas fiquem tranquilos, os buracos estão diminuindo, é que como eles ficam maiores se unem a outro formando um só buraco maior. Daqui uns dias, teremos então um só buraco enorme em cada canto da cidade.

  7. Opara disse:

    Na administração de Odacy não tinha buraco. Tinha sazonalmente e muito. Agora… competente como era Odacy… no momento certo vai o trabalho de tapa-buraco. Júlio é um administrador do mesmo quilate. Passada a chuva… as obras virão.

  8. PENISVALDO disse:

    PETROLINA TÁ PARECENDO TABULEIRO DE PIRULITO,HAJA BURACO, NÃO AGUENTO MAIS GASTAR DINHEIRO EM OFICINA.

  9. Mais esperto disse:

    Calma minha gente!
    Os buracos serao tapados com AREIA e de resto de construcao!
    Nao eh mentira, quem passar pela compesa amanha com destino a univasf passe devagar e perceba!

    Ja comecou a o operacao tapa buraco, vc q ta reformando sua casa doe os pedacos tijolos, pedras q estiverem na areia, ajude! as vias d petrolina e suspensoes dos carros agradecem

  10. Godofredo Bezerra disse:

    Calma o problema será solucionado sim, mas só quando ele resolver pagar a Empresa que faz o asfalto da cidade, pois eles não recebem desde a gestão passada. E só uma questão de dias, só restão saber quantos dias, quem sabe mais uns 200 ou 300.

  11. Leiam esta disse:

    O presidente Lula afirmou no último domingo (12) no Recife, após participar do velório do deputado Carlos Wilson (PT-PE), que as prefeituras não estavam preparadas quando o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) foi lançado pelo governo federal. “Ou seja, todo mundo fazia campanha dizendo que ia acabar com as favelas, mas ninguém tinha projeto. Um bom projeto faz o dinheiro. Se tiver o dinheiro e não tiver o projeto, não acontece nada”, criticou. O líder nacional declarou ainda que a falta de investimento por décadas na infraestrutura do país acostumou os administradores a se preocuparem mais com a fiscalização do que com a execução. “Hoje temos grandes instrumentos de fiscalização e menos gestores para gerar obras públicas porque as pessoas desaprenderam. O Brasil era o seguinte: os bancos públicos tinham desaprendido a emprestar dinheiro; o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) foi durante dez anos preparado apenas para privatizar e não para emprestar”, avaliou.

    De acordo com o presidente, apesar de toda a dificuldade relatada, atualmente as prefeituras e os governos estadual e federal estão mais preparados para apresentar “prateleiras de projetos”. “Quem vier depois de nós vai ter muito mais facilidade do que nós tivemos”, complementou, ao destacar a atuação das secretarias e ministérios ligados à infraestrutura. Sobre a morte do correligionário, Lula se emocionou e disse que o Brasil perdeu um companheiro “leal e solidário”.

  12. Agora leiam esta disse:

    Os IPTU’s já está chegando. São as COBRANÇAS EM 1º LUGAR.
    E os resultados?
    Estes é se der tempo….

  13. Quequé disse:

    OLHA LUCAS CABRAL. EU NÃO QUERIA NEM RIR COM ESSA SITUAÇÃO, MAS NÃO AGUENTEI ESSA DE UM BURADO GIGANTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E O MAIS ESPERTO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O MAIS ENGRAÇADO É A JUSTIFICATIVA DOS APAIXONADOS. É HILÁRIO. VC TEM QUE RIR MESMO E GASTAR NAS OFICINAS.

  14. AMIGO DA ONÇA disse:

    ABANDONO GERAL….
    UMA PLACA QUE INDICA A VELOC DE 60KM/H NA ORLA EM FRENTE AO EDIFICIO ANTHURIUS ESTA JOGADA NO CHAO A MAIS DE 15DIAS, O BURACO PROXIMO AO IATE FOI TAPADO COM AREIA E BRITA OS BURACOS AO LADO DO BONZAO ESTAO CADA VEZ MAIORES…
    OS MOTO TAXISTAS TOMARAM PETROLINA, AS EMPRESAS DE ONIBUS NAO VAO DURAR MUITO TEMPO, OS POSTOS DE SAUDE NAO TEM MEDICOS NEM TAMPOUCO REMEDIOS, O IPTU NAO TEM DESCONTO, O CENTRO DE CONVENÇOES ESTA PRA CAIR E FAZ VERGONHA AS CONDIÇOES DE CONSERVAÇAO, O PARQUE MUNICIPAL ESTA SE ACABANDO, A LAGOA QUE SE FORMA COM AS CHUVAS EM BAIXO DO VIADUTO BARRANQUEIRO NAO PARA DE CRESCER, OS ESGOTOS A CEU ABERTO, AS RUAS ESBURACADAS E TODOS: LOST………
    EU SOU AMIGO É DELA….

  15. Rodrigo disse:

    Concordo com tudo que a leitora falou .
    As contas dos estragos ,para onde mandamos?? Para o gabinete do Prefeito??
    Agora a desculpa são as chuvas?? Onde ja se viu?? Se o Prefeito ja estivesse trabalhando de verdade esses transtornos nao estaria acontecendo.
    É revoltante a cidade como Petrolina se encontrar nesse nivel de abandono.
    Como o nosso Prefeito é oftalmo devo lhe alertar que uma administração bem feita tem que ser de olhos BEM ABERTO .
    Registro aqui a minha critica e minha insatisfação com a nova gestão.
    Comecem a trabalhar urgente. O povo esta com muita ira por essa falta de respeito.

  16. AMÂNCIO disse:

    Ô Blogueiro,

    Não é só a Leitora que está arretada não.
    A CIDADE TODA TÁ!
    Cadê o DR? cadê? cadê?
    Administração pública não é pra quem quer, é pra quem pode.
    Volta FBC! Volta Odacy!

  17. Leandro disse:

    Esses buracos não são de nada! Vejam os buracos da Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, a avenida está toda esburacada, principalmente no crusamento com a Integração, a situação lá está crítica! Não é necessário mais aquela “lombada eletrônia” pois os carros são obrigados a diminuir a velocidade por conta das “crateras” que tem lá.

    – Até quando isso vai durar?

  18. narciso disse:

    pedir pra fernado e odacy voltar e gostar muito do que não presta mais é assim mesmo

  19. Manoel JUNIOR disse:

    Boa Tarde

    Povo de minha terra queria o que eu tenho a falar e que petrolina não esta assim por conta de chuva… no sul chove direto e não tem tanto buraco assim. outra coisa o pro e que colocoram uma empresa a venancio que nunca trabalho com nada diso e pelo o que estou vendo ela que esta tanpando buracos aquelas obras que se acaba rapido com cimento ruim. chuva num atrapalha nada pq asfalto em 4 horas seca rapido. e fora salde posto de n funciona ruas como a do são gonçalo. saneamento e outras. prefeito julio e sem experiencia e so entro de laranja na politica. fora que num tem apoio pra pedir verbas tem que chora muito.

  20. Simon disse:

    Na verdade, a culpa é das obras “sonrizal” que Fernando fez em Petrolina. Não pode nem ver o cheiro de água.

  21. MARIA JOSÉ DOS SANTOS SILVA disse:

    Não posso deixar de concordar com os comentarios, mais tambem tem um monte de puxa saco de Odacy, e Fernando. A 11 anos que moro aqui e só vejo Petrolina em BURACOS, quantos aos lixos que se encontra isso não é culpa de Prefeito é culpa de certos moradores imundos que não se importa de jogar lixo por toda parte. Os buracos a maioria foram feito pela a Compesa, esta deveria ter uma empresa propria para fazer estes reparos para evitar acidente e desconforto a população petrolinense.
    Vamos apontar os danos, o que deve ser concertado sem precvisar puxar o saco daqueles que já tiveram a oportunidade de adminiustração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *