Viagem pelo Sertão já rende lucro político para Eduardo Campos

por Carlos Britto // 11 de março de 2009 às 12:00

O governador Eduardo Campos (PSB) tem se esforçado para não dar tom político à sua maratona pelo Sertão pernambucano, não fala em política, não rebate a oposição que o acusa de estar fazendo campanha antes da hora, além de ter desautorizado os auxiliares e prefeitos aliados a pedirem votos para ele durante as agendas administrativas – muitos ainda escorregam. Mas a visibilidade que o Palácio tem conseguido dar às visitas na mídia somada às inúmeras obras entregues e assinaturas de ordens de serviço para construção de outras acabam por credenciá-lo na disputa.

A aproximação que Eduardo vem tentando estabelecer com os gestores oposicionistas também conta para pavimentar seu caminho rumo à reeleição. Amanhã, ele encontra-se com o prefeito de Verdejantes, Haroldo Tavares, que é filiado ao DEM. Contribui para esse reforço, ainda, uma nova agenda pelo Sertão, provavelmente em julho. Eduardo passará por mais 35 cidades. O plano é que o governador comece a nova maratona por São José do Egito, no dia 1º daquele mês. O município – onde o gestor esteve anteontem – entrou novamente na pauta em decorrência do seu centenário. De lá, seguiria para o Sertão do Moxotó, outro reduto do PSB.

Viagem pelo Sertão já rende lucro político para Eduardo Campos

  1. ROBSON PATRÍCIO disse:

    O Governador não deu tom político em sua caminhada pelo sertão mais nós sertanejos que passamos oito anos de Jarbas Vasconcelos esquecidos iremos dar este tom, tempo em que o estado era apenas a região metropolitana! Se preocupa não governador Eduardo Campos, você não dá a tonalidade política, mais nós sertanejo fazemos isto por você, temos em você a esperança de dias melhores para o povo da área cerqueira, com a possibilidade de investimentos nos canais de irrigação, que diga o povo da região de Afrânio e Dormentes, que tanto sonham com estes dias; nós que fazemos a região urbana esperamos mais investimentos e que realmente o Distrito Industrial seja revigorado e que muitas indústrias sejam instaladas, proporcionando emprego e geração de renda para tantas famílias que precisam em Petrolina, é Eduardo Campos no rumo certo pra 2010.

  2. Petrolinense disse:

    O Governo do Estado nada mais é que seguidor do lulismo. Até agora não vejo nada dessa tal “interiorização da economia”. Vejo cada vez mais investimentos em Recife e em Suape. O Sertão cada dia que passa continua diminuindo sua participação percentual no Estado em termos de população e economia. O LULISMO adora “TAGARELAR”!

  3. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Amigo Petrolinense, não sei se é porque faça parte da segurança pública do nosso estado, tenho 14 anos de serviço ativo e nunca tinha visto um governo tão preocupado com a segurança quanto este, a corrupção tem sido combatida, pessoal sendo qualificado com as novas doutrinas, buscando uma maior integração entre sociedade e policia, esta é a nova filosofia, sem contar nas condições de trabalho que a cada dia tem melhorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *