Vestibular de medicina da Facape acontecerá neste domingo para bolsistas

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2022 às 20:30

Foto: Ascom Facape/divulgação

A Faculdade de Petrolina (Facape) fará no domingo (25) a segunda etapa do vestibular para seu primeiro curso de medicina. Desta vez, as provas serão destinadas a bolsistas e alunos da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia). Nesta etapa, são oferecidas 3 vagas para bolsistas e 10 para candidatos da Rede PEBA. As provas serão aplicadas às 9h20, com duração de quatro horas. É recomendável que os candidatos cheguem com antecedência, a fim de evitar imprevistos.

Os portões dos prédios serão abertos às 7h30 e fechados às 9h, e os candidatos devem ficar atentos às orientações a serem seguidas durante a prova. A Facape adotará medidas de prevenção à Covid-19. Por isso, o uso de máscara é obrigatório. Os estudantes também devem usar apenas caneta esferográfica azul ou preta de corpo plástico cristalino ou transparente. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 11 de novembro.

A Rede PEBA contempla alunos pertencentes aos 53 municípios da macrorregião de saúde dos estados da Bahia e Pernambuco. Já as vagas destinadas aos bolsistas contemplam Pessoa com Deficiência (PcD); aluno de escola pública ou rede privada com bolsa de 100%; aluno de baixa renda; negro; quilombola; indígena; e transexual ou transgênero. Todos os detalhes da seleção estão disponíveis no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.