Vereadores se dizem barrados no Hospital de Traumas

por Carlos Britto // 04 de março de 2009 às 22:19

Os vereadores de Petrolina estão se sentindo desprestigiados. Na sessão de hoje à tarde os vereadores Ibamar, Enfermeiro Major, Zenildo, Osinaldo e Jussaria denunciaram que foram barrados na portaria do Hospital de Traumas. Disseram inclusive, que foram informados que suas presenças atrapalham.

O líder do governo Dr. Pérsio acha que os parlamentares têm que ser respeitados, mas que no hospital, atrapalham sim.

Vereadores se dizem barrados no Hospital de Traumas

  1. Alexandre Alves disse:

    Como existe pessoas com maus costumes, começando pelos vereadores os representantes legais do povo ,que se acham no direito de burlar todos os processos organizacionais por exemplo colocar pessoas pelos fundos ou na frente dos cidadães e cidadãs que tem o mesmo direito e dever.mais como promessa é divida agora tem que cumprir se não o povo não vota na proxima eleição.mais sugiro uma coisa se organizem e saibam o lugar de vocês e sejam humildes e pise em entrem na mesma porta e que todos entrem cumpra o papel de vocês e acabem com esse assistencialismo mediocre.

  2. Petrolina2010 disse:

    Tem é que barrar mesmo, lugar de vereador é na câmara municipal e nos bairros escutando as lamúrias do povão, hospital é lugar de enfermos e de profissionais da saúde. Esses vereadores querem é boquinha no hospital, furar fila e colocar seus apadrinhados na frente dos outros. Chega de bilhetinhos e compra de favores, tem vereador que consegue mandato furando a fila do SUS, dando presentes para funcionários em troca de favores, isso tem que acabar, vamos colocar ordem na casa. Concordo com Dr Pérsio, vereador em hospital só atrapalha, se fosse pelo menos Dr Paulo e Dr Moisés que são médicos , tudo bem.

  3. antnio carlos disse:

    Só uma pergunta aos Senhores vereadores qual o motivo da visita ao hospital de traumas, porque se foi uma vistoria eu acredito que deveria ser agendado ou não. agora se foi uma visita normal mesmo assim tem de se respeitar os dias e horarios. a questão de atrapalhar e verdade devido o hospital ter seus procedimento normais e a visita dos vereadores com certeza iria atrapalhar os procedimentos do hospital. dai o motivo de se fazer um agendamento, faltou experiência aos nossos vereadores, ou estão querendo dar uma de vitima. resumindo isto e falta do que fazer e por isso ficam tentando chamar a atenção de qualquer jeito, estas não sâo atituldes de quem quer ajudar e sim de quem quer atrapalhar, mas só precisa olhar quem estava por lá ou seja era a banda dos fracos da casa.

  4. Tó vendo tudo disse:

    Vai ver esse ke defende a ferro e fogo a situação dos cidadãos ainda não sentiu na pele o ki é vc ir procurar atendimento médico/hospitalar e se sentir transparente o tempo todo. É isso que tem que passar para ser cidadão??? esqueça já. As pessoas procuram apoio dos vereadores e outros porque simplismente sentem-se impotentes para prosseguir sozinho, sem nome. Quer ver coisa vai nos postinhos de saúde, sei que nem todo mundo trabalha assim, mais se eu fosse fazer registro das pessoas que encontro se reclamando do atendimento em postos, sei não viu. Temos que criticar mais vendo que existem casos e acasos. E se o vereador acompanha seu eleitor para que esse tenha seu atendimento agilizado, ele só vai está no minimo tirando mais um da fila injusta da espera. E outra coisa vereador nenhum é eleito com um voto em Petrolina.

  5. Marcos Antonio Brasil disse:

    Vereador é igual a todo mundo. Só deve entrar em hospital, quando for para fazer uma visita a alguém, como todo cidadão, em horários pré-determinados pela direção do estabelecimento hospitalar. Se quer fiscalizar alguma coisa, deve ir com autorização da Câmara, que tem uma Comissão de Saúde que deveria funcionar. Agora, querer ficar lá dentro o tempo todo, diariamente, dando uma de intermediário, para que os seus apaniguados sejam atendidos na frente dos outros, realmente atrapalha quem faz seu trabalho, e causa revolta em várias outras pessoas. Tem que acabar mesmo com esta prática. Correta aposição do Dr. Pérsio.

  6. Sou frequentador de hospitais a 12 anos (soma do período acadêmico e profissonal). Nesta mais que uma déceda, NUNCA vi um Vereador ir a um hospital com a finalidade de verificar os proplemas da instituição, dos usuários ou de seus funcionários.
    Eles SEMPRE vão com o interesse de “furar a fila” para seu eleitores e/ou correligionários, defraudando assim o direito do cidadão de bem que está aguardando sua vez para ser atendido.
    Assim, salvo no sentido de investigar alguma irregularidade do Poder Executivo – Isso sim é papel do Vereador – acho que os mesmos devem sim ser barrados nas portas dos hospitais.
    Mas numa cidade onde líder de bairro se acha tão importante quanto um Senador, imagine o se que passa na cabeça de “certos vereadores”! Nem Lady Kate explica.
    aluilce@terra.com.br

  7. Tontonho disse:

    OS VEREADORES ESTAO REALMENTE CUMPRINDO COM AS PRERROGATIVAS DO MANDATO AO VISITAREM QUAISQUER INSTALAÇOES DE ORGAOS DO PODER PUBLICO MUNICIPAL, O ACESSO NUNCA DEVE SER NEGADO PARA AS AREAS LIVRES MESMO PORQUE NO CASO EM QUESTAO MAIS DE 70% DA AREA DE TRABALHO DO HOSPITAL TEM ACESSO LIBERADO A VISITANTES E FAMILIARES. MUITO ESTRANHO A DEFESA DO MEDICO E VEREADOR DE QUE PARLAMENTARES EM HOSPITAL ATRAPALHAM; E POR OUTRO LADO SIM CONCORDAMOS COM A TESE DE QUE ATRAPALHAM OS INTERESSES ESCUSOS DA ADMINISTRAÇAO POR ISSO A DEFESA INSANA DO PARLAMENTAR QUE MESMO SENDO LIDER DO GOVERNO DEVERIA ZELAR PELA SAUDE DO POVO DE PETROLINA E DOS QUE LHE DEPOSITARAM UM VOTO DE CONFIANÇA! TENHO ACOMPANHADO O BLOG E ENVIADO ALGUNS COMENTARIOS, NAO TENHO ATIVIDADE POLITICA ALGUMA, TAMPOUCO INTERESSES DE UM LADO OU DE OUTRO.

  8. EU... disse:

    Parece que todos têm raiva de vereadores, ou pelo menos aqueles que tentam ir para lá e não conseguem. Do que é o atendimento desgaçado na área de saúde, a comissão de vereadores tem mesmo é que fazer visitas de surpresa e casa hospitalar não que deixá-los é porque tem algo a esconder. Esses veredores que condenam a presença dos colegas nos hospitais, são os mesmos vivem cortando filas nas secretarias da Prefeitura. E tal Dr. Persio é um deles, vc duvida? vá conferir. Eu defendo a presença sim, dos vereadores nos orgãos públicos, desde que devidamente organizados e em missão parlamentar. Agora se alguns vão atrás de praticar o favoritismo, devem mesmo é ser barrados.

  9. EU... disse:

    CORRIGINDO O TEXTO

    Parece que todos têm raiva de vereadores, ou pelo menos aqueles que tentam ir para lá e não conseguem. DO JETITO que é o atendimento desgRaçado na área de saúde, a comissão de vereadores tem mesmo é que fazer visitas de surpresa AS casaS hospitalarES, SE não queREM deixá-los ENTRAR é porque tem algo a esconder. Esses veredores que condenam a presença dos colegas nos hospitais, são os mesmos QUE vivem cortando filas nas secretarias da Prefeitura. E ESSE tal Dr. Persio é um deles, vc duvida? vá conferir. Eu defendo a presença sim, dos vereadores nos orgãos públicos, desde que devidamente organizados e em missão parlamentar. Agora se alguns vão atrás de praticar o favoritismo, devem mesmo é ser barrados.

  10. vanvan disse:

    Esse tal de Antonio carlos e Marcos Antonio é tudo amesma coisa vai procurar fazer alguma coisa de futuro,e deixa de puxar saco

  11. PETROLINA NÃO PODE ESPERAR. disse:

    Caro Brito.
    Por favor, informe a nós leitores os que eles foram ou tentaram fazer lá! Se for algum tipo de denuncia deveria está acompanhados dos órgãos competente, inclusive com o Dr. Pérsio fazendo parte da comissão porque é o único que tem respaldo para avaliar a parte médica eu acho né. E se foram só para xereta ou arrumar consultas, internamentos para coligados que sejam barrados mesmos.

  12. PATUSCO disse:

    TEM QUE BARRAR MESMO QUEREM FAZER PLOÍTICA É COSTUME DELES

  13. Lucas Cabral disse:

    Aqui em Petrolina, Vereador nem na Câmara serve pra alguma coisa, imagine num Hospital…

  14. bento gonçalves disse:

    Pra completar a observação do antonio carlos: eu n ouvi em nenhuma rádio, n li em jornal nem vi em tevê qualquer noticia sobre essa tal vistoria. Volto a perguntar: a camara de petrolina nao tem site nao? nao tem assessoria? pq se tem nao parece funcionar

  15. tabareo disse:

    É a desmoralização do poder legislativo municipal
    O parlamentar tem direitos e deveres constitucionais que tem que ser
    respeitados eles são fiscais do povo e tem direito a adentrar em qualquer repartição publica desde que seguindo as normas da instituição.
    É só o começo para a população ver o que vai acontecer daqui pra frente,a camara é amadora demais,falta conhecimento aos novos e antigos edis.
    Deus nos proteja.

  16. PAULO JOSÉ disse:

    ISSO MESMO DR. PERSIO

    PARABENS!!!!!!!!!

  17. Opara disse:

    Um vereador não poder ter acesso as recintos de um hospital é uma absurdo…

  18. Jailson disse:

    Faltou a informação de que até mesmo Pastores de Igrejas já foram barrados, o que fere a LEI que autoriza o acesso da autoridade eclesiástica a lugares como hospitais, presídios etc.
    Quanto ao vereador ele tem o dever, o direito e a autoridade, agora, resta saber o que querem esconder deles, como por exemplo o MAL atendimento.

  19. Barbosa disse:

    Bem feito,hospital não é lugar de politicagem barata,grosseira,nojenta e oportunista.O que vcs vereadores tem que fazer,é utilizar do mandato que possui e criar as condições necessaria para que o povo não sofra nas portas dos hospitais públicos.

  20. bento gonçalves disse:

    A questão Opara é que por mais bem intencionados que eles tenham sido, tendo rolado essa historia de “furar fila” a favor de eleitor, no passado, hoje eles terminam sendo pre-julgados por isso, de uma forma generalizada. é o que dá n “cortar na propria carne” qndo surgem denuncias do tipo. Se no passado, rolou uma denuncia dessas de que algum deles tava furando fila, era pra os demais apurarem e punirem. nao aconteceu, agora todos pagam o pato da desconfiança dos eleitores, inclusive de alguns comentaristas daqui.

  21. Eli disse:

    Resposta ao Sr. Lucas Cabral
    Que tal vc vim administrar a câmara, se os vereadores que está lá não servem pra nada, mostre que vc serve….Faça de vc um político competente!!!!Tenha coragem seja um candidato a vereador, pra ver se vc tem voto.

  22. O Doido de Pedra disse:

    No meu entendimento todos os comentários, com raríssimas exceções, tem lá suas razões. Acho que a Câmara deve está em todos os órgãos da administração pública, mas a representação da Câmara, o vereador não. Qualquer vereador que receber uma denúncia importante deve levar para a Câmara e esta apurar tudo direitinho e enquadrar pelos caminhos legais. A instituição câmara dos Vereadores deve abrir canal de comunicação com a população para receber dela seus reclamos. Todos os vereadores devem ter acesso as estas informações, através das comissões específicas que analisam tudo e levam para o conhecimento dos demais vereadores. A competência de cada vereador deverá ser demonstrada nas sessões pelas suas avaliações, julgamento e sugerindo soluções, através de proposições e distribuições de responsabilidades a quem devido. Cada Comissão deve receber as demandas e a direção da casa coordenar tudo. Lamentavelmente a cultura de distorcer o papel do vereador, termina por equivocar até a opinião pública no modo operando dele. Virou uma coisa cultural. Assim fica estabelecida uma corrida desvairada atrás do voto pelo assistencialismo, denuncismo, distribuição de privilégios, barganhas de força junto ao executivo por ter sido mais votado de que o colega A e B. E, por aí vai…
    Isto tudo é verdade ou eu realmente sou O doido de Pedra?

  23. Pascal disse:

    Foi só para desviar a atenção da comunidade E JUSTIFICAR QUE FAZEM ALGO PARA MERECER O AUMENTO VERGONHOSO !!! Essas práticas de “puliticagem” foram ensinadas por Odorico Paraguaçu na série O BEM-AMADO …Atualizem-se senhores vereadores!

  24. Pascal disse:

    Não tenho relações diretas com o HOSPITAL DE TRAUMAS, além de ser obrigado a pagar Imposto de Renda que sustenta tudo isso aí…Domingo de carnaval , socorri um vizinho que teve um problema de saúde, e fui muito bem atendido , parecia um hospital particular de tão limpo e organizado…O QUE ESSES VEREADORES QUEREM É TORNÁ-LO UM ‘NOVO DOM MALAM” E MANDAREM E DESMANDAREM POR LÁ , COMO ERA COSTUME , POR EXEMPLO, DO ENFERMEIRO MAJOR!!!! ESTOU MENTINDO???

  25. Marcos Antonio Brasil disse:

    Esse intitulado Tabaréu, merece o nome que tem. Não sabe de nada. É totalmente desinformado e quer transparecer que é o sabichão. Não existe direito nenhum, muito menos constitucional, que diga que o Vereador pode ter acesso em qualquer lugar na hora que bem entender. Vivemos num país democrático, e nestes, tudo deve ser feito em conformidade com as leis vigentes. O Vereador pode fiscalizar sim, mas dentro das normas existentes. O que se está repudiando é a prática dos Vereadores que ficam levando pacientes para os hospitais para que passem na frente de outros.
    Nenhum Veredor foi impedido de exercer suas funções. Até porque, não existe nenhum fato a ser apurado, e a Câmara não enviou nenhum deles oficialmente para qualquer lugar, muito menos para os hospitais locais.
    Não existe nenhuma denúncia.
    Nenhum Vereador foi ou está sendo desmoralizado.
    É o caso de dizer que poderiam também entrar nas salas de cirurgias, nos momentos em que estas estiverem sendo realizadas. Não pode. Atrapalharia a equipe, não estão vestidos adequadamente, etc.
    Do mesmo modo são as visitas rotineiras.
    Tem Vereadores, e outros que querem ser candidatos, que a única coisa que fazem, é justamente realizar estas idas aos hopitais públicos.
    Alguns deles vão várias vezes durante do dia, quase todos os dias. É isto o que atrapalha o funcionamento dos hospitais e é neste ponto que a direção do Hospital está correta, quando impedem eles de entrarem. Nas outras condições, quando estão ali para exercer fiscalização, deverão entrar quantas vezes quiserem. Infelizmente não é isto que ocorre.
    Ninguém nasce sabendo tudo. os Vereadores, como o nosso Prefeito, necessitam de um tempo para que saibam exercer com competência seus mandatos.
    O Tabaréu não pode já vir desqualificando todos os Vereadores, sob a suposta alegação, errada, de que eles poderiam entrar lá, no momento que desejassem. Quem se desqualifica neste caso é o próprio Tabaréu, pois parte de premissa falsa. Ele é que é desinformado.

  26. CHORA NENEN disse:

    SÓ LEMBRANDO: Vcs sabem quantos vereadores foram eleitos em cima da SAUDE ? Conte:
    1 – Jussaria
    2 – Raimunda
    3 – Major
    4 – Osinaldo
    5 – Zenildo
    6 – Persio
    E a saude de Petrolina, continua a mesma e eles não fazem absolutamente NADA. Meu Deus tenha piedade dos pobres.

  27. Tô de olho disse:

    Chora nenen, tem 7 e Anatélia ?????????????????, conclusão, tem a maioria. Deveria se chamar Camara da Saude Municipal !!!!!

  28. antnio carlos disse:

    Vanvan eu ao menos digo o meu nome, agora voce deve ter alguma dulvida sobre voce e por isso não saiba qual possa ser o teu nome,agaro VANVAN E HOMEM OU MULHER diga a todos nós. mas tudo bem eu não tenho preconceito não Vanvan.seja feliz do seu jeito, agora não sou puxa saco não e que voce e um perdedor e só sabe ficar chorando, faz assim TOMA SUCO DE MARACUJÁ PARA SE ACALMAR e até daqui OITO ANOS perdedor. sei que voce deve estar vermelho de raiva devia tomar a vacina contra a raiva.

  29. EU... disse:

    Sabe “Doido de Pedra” que vc até que não é muito doido? kikikikikiki

  30. EU... disse:

    Eita!!!! e vcs esqueceram Dedé da Simpatia porque? a mulher dele trabalha na saúde e é um leva e traz de gente para e de Recife que dá gosto se vê…mas ele disse que é “perciso” fazer para se reeleger.

  31. caroline disse:

    Sou funcionária do Hospital de Traumas, e tambem acho um absurdo que um pastor ou padre seja barrado, sabemos que é por LEI a entrada deles em qualquer horario nas dependencias de um hospital ou presidio. Tambem não concordo com a visita: só podem entrar 2(DUAS) pessoas para vistar um paciente, ou seja, se eu quiser visitar um amigo que está internado, não posso, pois tenho que dar a prioridade para a mãe ou o pai. Sabemos tambem que as visitas ajudam até na propria recuperação do PACIENTE. Isso é um absurdo Dr° Joaquim Bedor, Dr° Davi de Moura, Dr° Luzineide. Revejão isso URGENTE

  32. caroline disse:

    Sou funcionária do Hospital de Traumas, e tambem acho um absurdo que um pastor ou padre seja barrado, sabemos que é por LEI a entrada deles em qualquer horario nas dependencias de um hospital ou presidio. Tambem não concordo com a visita: só podem entrar 2(DUAS) pessoas para vistar um paciente, ou seja, se eu quiser visitar um amigo que está internado, não posso, pois tenho que dar a prioridade para a mãe ou o pai. Sabemos tambem que as visitas ajudam até na propria recuperação do PACIENTE. Isso é um absurdo Dr° Joaquim Bedor, Dr° Davi de Moura, Dr° Luzineide. Revejão isso URGENTE

  33. Antenada disse:

    SERÁ QUE DR. PERSIO SERIA BARRADO TAMBÉM NO HOSPITAL? A LEI TEM QUER SER PARA TODOS…OU NÃO…AFINAL, ELE É DO PARTIDO DO PREFEITO. E OS VEREADORES TEM MAIS É QUE IR FISCALIZAR DO ATENDIMENTO A HIGIENE.

  34. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    Meus senhores parem de fazer vergonha ao povo. Vocês serão e entrarão para a história como os piores vereadores de Petrolina. Renunciem urgentemente.

  35. EU... disse:

    Caroline, então isso não é um hospital, isso é um campo de concentração. Aonde a ditadura reina.

  36. barbosa disse:

    esse marco brasil é o mesmo do carnaval?se for é metido a entendido,escreve falando e dando numeros das leis.De agora em diante vou mostrar que ele tambem é um tabareu,pois escreve cada coisa e chuta as leis pensando que engana todos os blogueiros,vou desmacarar vc MARCOS BRASIL,vc não sabe de nada.Vc ja passou tres leis que nem existe e ainda citou artigo da constituiçao totalmente equivocada.

  37. EU... disse:

    Quem não quiser usar o nome verdadeiro, tudo bem. Agora tenham o cuidado de não usar nomes que podem ser verdadeiros mas são de outras pessoas. Quem vai garantir que alguns desses nomes supostamente verdadeiros que aparecem aqui no blog são colocados ai pelos seus verdadeiros donos? ou se não são usados de forma ficticia? a vantagem pseudonimos é que não prejudica ninguem.

  38. Moacir disse:

    Prezados(as) Vereadores(as),

    Sua autoridade inicia e termina na porta do gabinete de vcs…outro dia ouvia no rádio que tem vereadora querendo falar e a casa não deixa,vejam vcs não se entendem nem no seu local e querem adentrar na porta dos outros sem ao menos pedir um por favor,hora marcada,etc…Srs(as) saúde é primordial ou vcs querem fazer piada até com isso agora ?
    No 1/2 dos estudantes de “Jornalismo e medicina”,tem uma piada corrente que parece que vereadores estão querendo fazer parte.
    Dizem por ai : Os Medicos acham que são Deus e os JORNALISTAS tem certeza e vcs VEREADORES o que são ???
    Realmente o POVO tem o governo que elege e merece,vamos fazer jus ao ENORME RECEBIMENTO e deixar a PIADA para os HUMORISTAS…

  39. Tabareo disse:

    Tô com medo desse Marcos Antonio Brasil, parece que ele ta querendo ser subistituto do Ricardo Banana.
    Gilmar Mendes que se cuide senão ele vai tomar a presidencia do STF.
    Otoridade é assim mesmo!!!!!!!!!!!!!!
    Acha que sabe de tudo, mas não sabe ler e interpretar texto.
    Pena que ele não se elegeu pra tambem ser barrado.

  40. Tim Tom disse:

    Uma pegunta: Quando um médico que também é vereador está atendendo no hospital, como se comporta ele com um cabo eleitoral seu que chega para ser atendido com um ou mais pacientes, ele o faz como médico, como vereador ou como o vereador médico?

  41. patusco disse:

    espero que a direção do imip não permita que o então vereador e médico dr Pérsio faça daquela casa um curral de votos, é costume dele,desde a era D. Malan ele usava dessas artimanhas,abram os olhos e não permitam,se isso acontecer eu denuncio.

  42. TimTim por TIMTIM disse:

    Faça mesmo este cabra pagar TIMTIM por TIMTIM

  43. CHORA NENEN disse:

    TÔ DE OLHO, muito obrigado pela lembrança.
    Faltou ANATELIA. São 07 os vereadores eleitos que se aproveitam dos menos favorecidos para tirarem proveitos.
    Muito Grato.
    Nenen

  44. Dr. Pérsio não pode ser barrado.
    Ele é médico e médico tem acesso livre e irrestrito a qualquer hospital, mesmo que seja particular.
    Além do que ele (Pérsio) vai ao hospital para trabalhar e não para fazer política. Digo isto pelo tempo que trabalhei no HDM e pude observar. Mais uma vez: Parabéns por seu posicionamento colega Pérsio. Vereador na câmara, médico no hospital.
    aluilce@terra.com.br

  45. tabareo disse:

    DrAluilce
    Olhe o corporativismo
    Outra coisa ,médico não tem acesso livre coisa nenhuma,só se for para trabalhar para fazer trafico de influencia NÀO.Os médicos estão se desmoralizando pelo uso indevido das prerrogativas da profissão, para outros fins.Bom seria se os médicos eleitos defendecem melhorias para os serviços de saúde e dignidade para o atendimento aos pacientes do sus como não fazem isso desmoralizam a sua profissão.Pensem nisso e deixem de falar bobagens a carencia do povo é grande.

  46. Médico entra sim, por força de lei, no hostipal, na hora que bem quiser!
    Veja o que diz a lei:
    Art. 25 – Internar e assistir seus pacientes em hospitais privados com ou sem caráter filantrópico, ainda que não faça parte do seu corpo clínico, respeitadas as normas técnicas da instituição.
    Veja completo em:
    http://biblioteca.cremepe.org.br/downloads/Codigo_de_Etica_Medica.pdf
    aluilce@terra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *