Vereadores lamentam situação precária do IML em Juazeiro

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2010 às 11:42

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro, ontem (19), os vereadores criticaram a falta de agilidade nas autópsias e liberação de corpos no Instituto Médico Legal (IML).

Inicialmente, o vereador Mozaniel Porfírio (PTdoB) relatou o sofrimento das famílias de vítimas de acidentes, no final de semana, que além da dor da perda, sofreram com a demora na liberação dos corpos para o sepultamento. Mozaniel pediu providências urgentes para a solução do problema. Já Bené Marques (PSDB), que pediu aparte no discurso do colega, afirmou que em alguns casos as famílias aguardam até 18 horas, para que haja a liberação de um corpo.

Em seguida, o vereador Leonardo Bandeira (PT), integrante da Comissão de Direitos Humanos do Legislativo Municipal, informou que ele e as vereadoras Valdeci Alves, a ‘Neguinha da Santa Casa’ (PV) e Janeleide Pereira, a ‘Jane’ (PSL), que também integram a comissão, vão apurar estes  fatos e tentar resolver a questão junto aos diretores, médicos, peritos e auxiliares do IML de Juazeiro.  Mitonho Vargas (PT) tmbém foi outro a falar, lembrando que esté é um problema antigo e que precisa de uma solução imediata, a fim de evitar o sofrimento da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários